Saiba como fazer a inscrição para o curso de Processamento Artesanal de Leite em Guararema

Com duração de 48 horas, divididas em aulas práticas e teóricas, o curso será realizado entre os dias 25 de fevereiro e 26 de março

Reprodução

A Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, em parceira com o Sindicato Rural de Jacareí e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SP), abrirá nesta quarta-feira (17), a partir das 8 horas, inscrições para o curso gratuito de Processamento Artesanal de Leite, em Guararema. 

Com duração de 48 horas, divididas em aulas práticas e teóricas, o curso será realizado entre os dias 25 de fevereiro e 26 de março pela Escola Profissionalizante. Durante as aulas, o participante aprenderá a transformar o leite em produtos como queijos, bebidas lácteas e fermentados. Os participantes também vão descobrir a maneira correta de higienizar as mãos, local para o preparo, equipamentos, utensílios e a própria matéria prima. O curso ensinará ainda como interpretar e cumprir a legislação para o processamento desses produtos.

Além das aulas, que serão realizadas na sede do Fundo Social de Solidariedade - rua Dona Laurinda, 193, Centro – o curso oferecerá o material que o aluno utilizará, a alimentação e, ao final do período, o certificado de conclusão.

Para realizar a inscrição, os interessados devem ir, a partir desta quarta (17), à Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico – Rua Dezenove de Setembro, 127, Centro – com RG, CPF, comprovante de endereço, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30. O cadastro também pode ser realizado pelo link https://forms.gle/rEyppcPyLWBNqdhL6. O acesso será liberado a partir de quarta-feira (17).

A Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico reforça que as aulas presenciais atendem às diretrizes estabelecidas pelo Governo Federal e Estadual, Organizações de Saúde e Prefeitura Municipal de Guararema. Os protocolos de segurança sanitária e distanciamento social, medidas importantes para evitar a disseminação da Covid-19, serão seguidos rigorosamente.