Rotary Club recepciona Governador Distrital e fala de ações para 2020

Governador do Distrito de Rotary International e sua mulher visitam Guararema

Divulgação

Terça-feira (10) foi motivo de satisfação para o Rotary Club de Guararema, ao receber o Governador do Distrito 4571 do RI- Rotary International João Trigo e sua esposa Fátima Lage, Coordenadora Distrital das Casas da Amizade, em uma visita oficial à cidade, que ocorre a cada ano para a prestação de contas das atividades e ações sociais realizadas pelo Rotary.

Governador e esposa foram recepcionados na Escola Municipal Sylvio Luciano de Campos, Joaquim e José da Costa, onde foi implantado o Projeto Pátio Verde, financiado parcialmente com subsídio distrital. O trabalho desenvolvido nessas escolas é totalmente voltado para as questões ecológicas e foi motivo de recente visita de rotarianos vindos da Índia.

Recepcionado pelo Prefeito Adriano Leite, o Governador e sua esposa receberam o título de Hóspedes Oficiais do Município na sede do CSI – Centro de Segurança Integrada, cuja eficiência na proteção do cidadão pôde ser demonstrada.

Já no auditório da Estação Literária foi realizada Assembleia com participação dos dirigentes e associados do Rotary. As comissões apresentaram relatos de suas atividades e os planos até o fim da gestão do Presidente do RC de Guararema Maurício Tamaki, envolvendo projetos voltados à comunidade, a participação dos jovens, eventos para arrecadação de recursos, planos de ampliação do quadro de associados e de estímulo às doações dos programas globais do RI, como o de erradicação da poliomielite, atenção à hepatite, água potável e saneamento básico; a descentralização do Rotary para a periferia por meio dos Núcleos Rotary de Desenvolvimento Comunitário, atualmente desenvolvido na Zona Norte do município.

Para o encerramento da visita oficial do governador foi oferecido um jantar com a participação dos associados do Rotary, autoridades municipais, rotarianos de outros clubes e familiares. Na ocasião foi possível demonstrar os esforços direcionados à ampliação da força de trabalho do clube com a admissão de um novo associado, o sr. Celso de Mattos, empresário no setor de logística e proprietário de uma sorveteria na cidade, bem como a expressiva contribuição que os rotarianos de Guararema fazem para a Fundação Rotária, braço financeiro do RI, através do qual os recursos arrecadados suportam projetos sociais em todo o mundo, inclusive no Brasil, sendo homenageados dez rotarianos com o título Paul Harris, fundador do RI em 1905, pela participação de cada um nesse esforço global de conexão para o bem.

Por fim, o Governador Trigo, sua esposa Fátima, o secretário distrital Djalma da Rocha e sua esposa Eloisa foram guiados em um tour pela Guararema Cidade Natal, encerrando mais uma etapa da apresentação dos serviços do Rotary Club de Guararema prestados à comunidade guararemense, confirmando o lema deste ano rotário O Rotary Conecta o Mundo.