Projeto de educação musical “Guri” abre inscrições em janeiro

As inscrições podem ser feitas em até o dia 28 e são voltadas para crianças que tenham entre 6 e 9 anos

Foto de Renata Borges/Divulgação

A partir da segunda-feira (20) podem ser realizadas as inscrições para o projeto de educação musical e de inclusão sociocultural “Guri”, que é gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura e desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado. O programa acontecerá nas cidades de Guararema, Caieiras, Santo André, Osasco, Arujá, Embu das Artes e Rio Grande da Serra.

De acordo com o site do projeto, as inscrições devem ser feitas até a terça-feira (28) de janeiro e o funcionamento do polo de Guararema acontece as quartas-feiras, das 8h às 18h, na Rua China, as aulas são especificas de iniciação musical infantil, para alunos que tenham entre 6 a 9 anos de idade e queiram aprender a tocar violão.

Para participar é necessário levar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia), uma foto 3×4 recente e comprovante de endereço para consulta.

Projeto Guri- Atualmente, o programa atende cerca de 13 mil crianças e adolescentes de todo o Estado de São Paulo. Para poder se inscrever e iniciar os estudos no Guri, o interessado precisa necessariamente estar matriculado em uma escola regular, seja da rede pública ou particular. Alguns polos oferecem ainda o curso de Iniciação Musical para Adultos, voltado para maiores de 18 anos.

Em Guararema, o endereço para inscrição fica na Rua China, 742, Nova Guanabara. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4762-3830 ou pelo site do Guri <http://gurisantamarcelina.org.br/>.