Primeira Dama de Guararema participa de peregrinação rumo à Aparecida

Vanessa acompanhou outros romeiros durante toda a caminhada.

Arquivo pessoal

Chegaram em Aparecida, na manhã desta sexta-feira (11), os romeiros que iniciaram o trajeto na última terça-feira (8), a caminho do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Os motoristas que passam pela rodovia Presidente Dutra, principal acesso à cidade de Aparecida, devem redobrar a atenção para evitar acidentes. O fluxo de pedestres aumenta às vésperas das comemorações é quase cinco vezes maior do que em outros meses do ano.

Junto aos peregrinos, está Vanessa Leite, primeira dama de Guararema. É a primeira vez que Vanessa caminha até o Santuário. “Eu vim com um grupo de Guararema que já está fazendo há sete anos a Romaria da Família”, coordenados por Eunice Bernardo. Eles fazem todo o trajeto com carros de apoio e um caminhão, que leva as bagagens. Eles têm todos os equipamentos e aguardam os demais romeiros. É bem legal”, disse.

Ela acrescentou que está indo por vontade pessoal. “Não fiz nenhuma promessa, estou indo porque, eu quero vivenciar isso”, afirmou.

Vanessa levou objetos de higiene pessoal, remédios para dor, roupas adequadas de corrida, um terço e o cajado. “Dá um apoio nos momentos que você sente insegurança”, conta.

Ela está indo pela Dutra. “É bem cansativo. No primeiro dia andamos 55km, no segundo a previsão é de 32km”. Segundo ela, apesar da distância, o caminho é bem tranquilo e seguro.

Vanessa também conta que uma das coisas que mais chamou a atenção foram as pessoas se sensibilizam com os romeiros. “Carros param e dão assistência, com água, suco e mantimentos. No trecho encontramos vários pontos de apoio. Todos os pontos de apoio são de pessoas particulares, que se voluntariam”.

“É bem gostoso, uma experiência única. Vale a pena”, concluiu.