Prefeitura lança FAQ para esclarecer dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 em Guararema

Entre as dúvidas respondidas, estão questões sobre datas, prazos, grupos prioritários e local de vacinação

Vitoria Mikaelli/ Prefeitura Municipal de Guararema

A Prefeitura Municipal de Guararema lançou nesta semana um FAQ para esclarecer dúvidas frequentes da população sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19. Com inúmeras perguntas e respostas sobre o tema, o material está disponível no site https://coronavirus.guararema.sp.gov.br. O objetivo da iniciativa consiste em oferecer informações de qualidade aos moradores. 

Entre as dúvidas respondidas, estão questões sobre datas, prazos, grupos prioritários, local de vacinação, atendimento, documentos necessários para receber as doses, pré-cadastro, entre outras perguntas. Ao todo, o FAQ reúne 27 dúvidas que são esclarecidas com textos curtos, objetivos e de fácil entendimento. 

O material foi desenvolvido com base em perguntas realizadas com frequência nas redes sociais e nas unidades de saúde da cidade. A elaboração do conteúdo contou com o apoio de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e tem fundamento em fontes oficiais de informação. 

Para a secretária de Saúde, Adriana Martins, a difusão de informações confiáveis e corretas é essencial para que a campanha de vacinação ocorra de forma segura e eficiente. “Vivemos um momento complicado em que, além da complexidade da doença que enfrentamos, precisamos lidar com a proliferação de notícias falsas. É importante que as pessoas acompanhem as informações nos canais da Prefeitura para não serem enganadas”, afirma.

O FAQ (compilado de perguntas frequentes) está hospedado no Portal Coronavírus (https://coronavirus.guararema.sp.gov.br), um novo canal criado pelo município para divulgar informações, ações, dados e decretos relacionados à pandemia.