Guararema

Pesquisa revela opinião dos guararemenses sobre a quarentena

Redação

Publicado

há 4 anos

em

Pesquisa revela opinião dos guararemenses sobre a quarentena

Entre a terça-feira, dia 7 e a quarta-feira, dia 8, o Jornal O Novo realizou uma pesquisa aberta e democrática sobre o posicionamento dos guararemenses referente as ações das esferas executivas para evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19). As questões tinham como objetivo entender como os cidadãos estão lidando com a quarentena, levantando em conta os aspectos econômicos e opinativos sobre o isolamento.


O questionário respeitou o número de amostragem de qualquer pesquisa, que é de 1% da população da cidade, e teve o total de 283 participantes. Segundo as respostas obtidas pelo jornal, 66,1% das pessoas estão respeitando a quarentena, 30,4% dos guararemenses estão fazendo isso de forma parcial e o total de 3,5% dos respondentes continuam a rotina normalmente.


Outro dado importante é o apoio do decreto de quarentena da cidade, que é aprovado por 70,3% dos participantes, os números de aprovação também continuam altos nos tópicos da prorrogação da quarentena em Guararema (58,7%) e no Estado de São Paulo pelo governador João Doria (52,3%), além das ações do Ministério da Saúde (66,8%).


Já quanto o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, que pede pelo fim da quarentena, 19,1% acha regular, 29,3% acha bom e 43,1% acha irresponsável, o restante das respostas é de pessoas que não tem opinião formada sobre o assunto e outras que acham o ato um exagero. A desconfiança continua na divulgação dos números de casos, que é apontada por 64,7% das pessoas como errada.
 

Confira os resultados: