Motorista perde controle do carro após ser surpreendida por seu cachorro e ocasiona a morte de um motociclista

Acidente aconteceu na Estrada Doutor Hercules Campagnoli, sentido centro de Guararema

Reprodução

Na tarde da última segunda-feira, dia 21, ocorreu um acidente de trânsito que resultou na morte de um homem na Estrada Doutor Hercules Campagnoli, sentido centro de Guararema.

De acordo com o Boletim de Ocorrência do caso, a motorista do carro foi surpreendida quando seu cachorro, que estava sendo transportado dentro do veículo, pulou em seu rosto e enquanto tentava tirá-lo, se viu na contramão, colidindo contra uma motocicleta.

Após o acidente, pessoas que estavam no local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que prestou os socorros à vítima, que não respondeu a técnica de ressuscitar e foi declarado como morto ainda no local.

A Delegacia de Polícia de Guararema também foi chamada e determinou a apuração dos fatos feita pela sede de Inquérito Policial, para uma melhor elucidação dos acontecimentos. Foi requisitado também um exame necroscópico para a vítima fatal.

Legislação- O Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran) indica que a lei impede apenas o transporte de animais à esquerda ou no colo do motorista, e também na parte externa do veículo.

No entanto, a recomendação é que os pets sejam sempre transportados no banco de trás, com uma cadeirinha específica, para os pequenos, e um cinto, para os grandes. Também é indicado que não se deixe o pet com a cabeça pra fora do veículo, pois algum veículo pode passar e machucá-lo.