Estação Literária recebe Mostra Cultural Florescer

Pedro Henrique

Nesta terça - feira, 02, foi aberta a visitação na Estação Literária “Professora Maria de Lourdes Évora Camargo”, que recebe a Mostra Cultural “Florescer”, que revelam com fotografias histórias inspiradoras de pacientes com câncer. 
O objetivo desta Mostra Cultural é relatar as histórias de medo, coragem, incertezas e o enfrentamento pelos pacientes, contornadas por sessões de quimioterapia, além do apoio incondicional dos familiares para vencer a batalha contra a doença. 
Segundo dados retirados do Instituto Nacional do Câncer, o Brasil registra cerca de 600 mil novos casos por ano. Após este cenário assustador, a fotógrafa Rita Bonanata que tem a sensibilidade apurada, retratou por meio de suas lentes, a beleza inspiradora que move os pacientes que são atendidos pelo Instituto de Oncologia de Mogi das Cruzes.
A Mostra Cultural é uma parceria com o Instituto de Oncologia e fará parte da programação em comemoração ao Outubro Rosa, que é o mês da conscientização e prevenção do câncer de mama.
A Estação Literária “Professora Maria de Lourdes Évora Camargo” fica localizada na Rua: 19 de Setembro, nº 233,  no Centro de Guararema. A mostra estará aberta para a visitação às terças, quintas e sextas-feiras das 9h às 20h; às quartas - feiras das 9h às 22h, e aos sábados e feriados das 10h às 18h. A entrada para o evento é gratuita. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 4695-3817.