Nasce e cresce na cidade de Guararema um jeito inovador e moderno de viajar

Anderson da Silva Costa, de 44 anos, é natural do Rio de Janeiro, mas vive na cidade de Guararema. O homem que é formado em história pela Uninove, trabalhava com química, quando mudou de ramo e  começou a trabalhar em empresas aéreas, nesta época começou a entender a importância de um comissário de voo.  Logo em seguida, o homem decidiu fazer um curso de formação de comissário, e começou a trabalhar em uma companhia aérea. No ano de 2004, a Tam chamou o comissário, que decidiu tentar a sorte e topou participar do processo seletivo. Neste ano, 2018, há cerca de 2 meses, Anderson com a ajuda de sua esposa resolveu criar uma agência de turismo virtual, a “Costa Norte Viagens e Turismo”  que atende pessoas do Brasil inteiro. Anderson contou para o Jornal O Novo  quais são as suas maiores expectativas nesta carreira, quando se encantou com o turismo e como faz para ficar sempre atualizado no ramo do turismo. 

Quando surgiu a ideia de criar uma agência de turismo virtual? Quem é o responsável por essa ideia?
 “A ideia surgiu a cerca de uns 2 meses, e partiu da minha esposa. Ela percebeu que a minha experiência de 14 anos como comissário de voo na Latam poderia ajudar as pessoas em suas viagens, pois, sem a orientação correta e o auxílio correto nas escolhas, aquela viagem do sonho pode se tornar um pesadelo.”
Quais são as tendências do mercado do turismo?
“As pessoas querem conhecer lugares novos, novas culturas, novos modos de viver. Porém, sem arrebentar o orçamento familiar. Com a cotação dos valores do dólar e do euro muito altas, e com o excesso de entraves a concessão de vistos que alguns países estão impondo, o turismo interno está em alta.”
Para todas as pessoas que vão até a Costa Norte Viagens e Turismo, o que elas podem esperar?
“A melhor consultoria de viagem, não uma empresa preocupada apenas em empurrar produtos no cliente”
Você sempre teve vontade de criar algo relacionado ao turismo? Porque optou criar algo virtualmente?
“Eu estou na área do turismo desde 2000, mas, confesso que a ideia surgiu recentemente. A ideia de não termos uma sede em uma loja comercial é, justamente, em função dos custos. Aluguéis comerciais estão com valores muitos elevados e os contratos exigidos são de longa duração, e o peso desse custo pode comprometer a saúde financeira do negócio, mas vale ressaltar que a aqui em Guararema também atendo os clientes em domicílio, se necessário.”
Como você entrou no  neste ramo? Com o que você trabalhava anteriormente?
“Eu era técnico de processo em uma indústria química. Por um desses caprichos da vida, a aviação entro no meu caminho quase sem querer, e me identifiquei muito com a área. Tanto é que nunca mais voltei a atuar na indústria química.”
De que forma você procura se atualizar as tendências do mercado?
“Nessa área o estudo é diário. Converso com pessoas de outras agências constantemente, e fiz o curso de Agente de Viagens no Senac” 
Quais são os seus principais objetivos nesta carreira?
“O principal deles é crescer e gerar empregos. Hoje, eu trabalho sozinho, mas, quero que a agência cresça a ponto de eu precisar de ajuda. Assim, posso dar trabalho às pessoas. E só com trabalho as pessoas podem sonhar, fazer projetos e realizar sonhos. A classe empresarial foi muito demonizada nos últimos anos, mas, é o empresário que gera empregos e que permite que as pessoas tenham perspectivas. Ninguém que se diga defensor dos trabalhadores, pode ser contra aqueles que tornam o emprego possível. Queremos crescer e ser vistos como uma agência que se preocupa de verdade com a viagem dos seus clientes”
Aos interessados, onde podem te encontrar e encontrar o site da agência Costa Norte Viagens e Turismo?
“Os interessados podem encontrar a gente fácil em nossa página do Facebook, no Instagram, no nosso WhatsApp, Email e pelo telefone 11- 2868 9214.  Se desejarem, atendemos os clientes de Guararema em domicílio.: www.facebook.com/costanorteviagens  Instagram: @costanorteviagens, Email: [email protected] e WhatsApp (só whats): 11 - 98539 5125”

HOBBY: “Pescar” 
um amor: "Pescar. Se der para ser uma viagem de pesca, melhor ainda."
Uma comida: "Purê de Batata"
momento inesquecível: "Nascimento do meu filho"
Um Lugar? "Londres"
Uma inspiração? "Minha esposa"
Uma música? "No easy way out, de Robert Tepper. É uma música tema do filme Rocky, um lutador"
Um sonho: “Que meu filho se forme em uma boa faculdade, e se torne um cidadão do bem, trabalhador, honesto, respeitador das leis, das pessoas e tementes a Deus”