Obras do Morro Branco serão entregues no dia 19

A primeira etapa da maior obra da história,  que inclui terraplanagem e retaludamento do trecho da Rua João Barbosa de Oliveira, conhecido como “Morro Branco”, será entregue nesta quarta-feira, dia 19 de setembro. O ato será realizado às 10 horas da manhã com a presença do prefeito Adriano Leite, vereadores, autoridades, lideranças e população. O acesso ao público será pela Avenida Engenheiro José Antônio Salgado, 319.
Para a finalização desta etapa foram investidos mais de R$ 13 milhões, além de vencidas etapas desde a aquisição do terreno até a obtenção de licenças, o que faz da obra um marco para Guararema, que sofreu com deslizamentos no local causados pela chuva que culminavam com a interdição da Rua João Barbosa de Oliveira por medidas de segurança.
Além de acabar com os riscos, a primeira etapa da obra finalizou o preparo do terreno que irá receber a unidade hospitalar com UTI de Guararema.
“Esse é um momento importante para nós guararemenses que sonhamos com o fim de deslizamentos no Morro Branco e com a construção de um Hospital com UTI em Guararema. Passada esta etapa continuamos com o planejamento para a abertura de processo licitatório para as próximas etapas, que incluem a construção do prédio e a revitalização da Rua João Barbosa de Oliveira, onde contaremos com o apoio dos deputados Marcio Alvino, federal e André do Prado, estadual”, disse o prefeito de Guararema, Adriano Leite.
A construção da unidade de saúde conta com mais de R$ 10 milhões viabilizados por emenda do deputado federal, Marcio Alvino.
“A intermediação de recursos estaduais e federais dos nossos deputados Marcio e André são fundamentais para a finalização do projeto e manutenção do equipamento. Contamos com o apoio dos deputados, como eles têm feito nas mais variadas áreas de Guararema, sendo os responsáveis por diversas obras em andamento no município”, completou o prefeito.
O evento faz parte da programação de aniversário de Guararema, que conta ainda com o Desfile Cívico que será realizado neste domingo, às 9h, na Rua Dona Laurinda, no Centro.