Moradores de Guararema podem solicitar cartão de estacionamento na sede da Prefeitura

A cidade dispõe de cartões para o uso de idosos com mais de 60 anos e para pessoas com deficiências ou dificuldade de locomoção

Prefeitura Municipal de Guararema

Em nota à imprensa, a Prefeitura Municipal de Guararema ressalta que a população pode solicitar o cartão de estacionamento para idosos e pessoas com deficiências na sede da Prefeitura. Têm direito a requerer o serviço, moradores com idade igual ou superior a 60 anos e pessoas com deficiências ou com dificuldades de locomoção devidamente comprovadas por meio de laudo médico.

Para pedir o cartão de estacionamento, o morador deve comparecer no setor de Protocolo da Prefeitura, na sede da administração municipal, com cópia da identidade e comprovante de endereço. Para as pessoas com deficiências, também é necessário o laudo médico.

Segundo o setor responsável pelo transporte, o cartão é de extrema importância à população, já que oferta ao público com dificuldade de locomoção o direito de estacionar em vagas específicas em todo território nacional. Além disso, o cartão de estacionamento identifica quais veículos possuem a liberação, permitindo assim, que os automóveis que utilizem as vagas sem o uso do cartão sejam devidamente fiscalizados.

O veículo que estacionar em vagas exclusivas sem o cartão de estacionamento está sujeito à autuação de trânsito gravíssima no valor de R$ 293,47 e o condutor receberá sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para mais informações, o telefone é (11) 4693-8000.