IV Passeata Contra o Aedes Aegypti acontece no dia 29

A  Prefeitura Municipal de Guararema, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a IV Passeata Contra o Aedes Aegypt. A passeata acontece no dia 29 de novembro (sexta-feira), saindo às 17h30 do Parque de Lazer “Profª Deoclésia de Almeida Mello”, percorrendo as ruas centrais e encerrando no bairro Nogueira, local onde existe a maior incidência do mosquito.
O movimento tem como objetivo alertar toda a população quanto à necessidade de eliminação de recipientes que podem servir de criadouro para o inseto transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela.
A Secretaria de Saúde realiza um trabalho ininterrupto para combater os criadouros do mosquito como bloqueios de criadores e visitas num raio de 200 metros dos casos suspeitos, mutirões quinzenais aos sábados, entre outros atos. Um estudo em andamento faz a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), que consiste num levantamento de Índice de Infestação de Imóveis e irá auxiliar no direcionamento de demais ações.
A Secretaria da Saúde recomenda aos participantes da passeata o uso de camiseta branca ou preta para chamar a atenção para a causa.