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Comunicação segura e anos de confiabilidade, pontos chave - parte da história da IDC Telecom

Os planos e valores, bem como os tipos de serviços oferecidos podem ser encontrados no site da empresa

Larissa Martins

Publicado

há 5 anos

em

Comunicação segura e anos de confiabilidade, pontos chave - parte da história da IDC Telecom

A IDC Telecom iniciou em 2008, porém desde 2004 a empresa já existia, era conhecida como HL, mas mesmo com outro nome já atendiam a uma carteira de clientes oferecendo serviços de internet residencial e empresarial de qualidade e com alta tecnologia.
No início o serviço de internet oferecido era apenas via rádio, com venda de bandas largas pequenas. Porém, após 3 anos de atuação começaram a expandir para outras cidades e hoje estão em Biritiba Mirim, Igaratá, Mogi das Cruzes, Salesópolis, Santa Branca e Suzano.  
Rocco, filho de Humberto Armando Sobrinho, proprietário da IDC, diz que quando começou a trabalhar com seu pai, todo o serviço ainda era prestado via rádio. No entanto, com o passar dos anos, o crescimento da empresa acompanhado do avanço da tecnologia, fez com que inovassem tanto na forma de prestação de serviço oferecido ao seu público, quanto na qualidade dele, pois há 3 anos trabalham com a fibra ótica na transmissão de internet para as residências e estabelecimentos que atendem.
A partir do ano passado, começaram também a trabalhar com telefonia e atualmente, possuem mais de 10 anos de atuação no mercado.
No que se relaciona à privacidade de seus clientes, a IDC Telecom afirma compreender que o crescimento rápido da internet e dos serviços online acabam podendo afetar a confidencialidade das informações coletadas sobre o cliente e, para isso, querem deixar sempre bem esclarecido e pautado para o conhecimento de todos, o compromisso e responsabilidade que empenham para o mantimento da privacidade de cada um para os que prestam seus serviços, fazendo questão de atendê-los com excelência.
Ainda para uma maior segurança, a empresa declara atualmente utilizar técnicas de criptografia, firewalls e outras tecnologias e procedimentos relacionados à defesa e preservação de tudo que estiver envolvido ao acesso do consumidor, visando proteger todas as informações e prevenir o acesso não autorizado ou uso impróprio.
A expectativa da empresa é de expandir cada vez mais, por isso pretendem passar a oferecer serviços de televisão até o próximo ano e num prazo um pouco mais longo, até o final de 2020, têm uma expectativa de estar atendendo mais 3 ou 4 cidades, assegura Rocco.

Larissa Martins é repórter no Jornal O Novo.