Guararema já imunizou metade da população contra a Covid-19

Ao todo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 15.330 pessoas já receberam o imunizante, sendo 587 dose única

Vitoria Mikaelli

Conforme os dados mais recentes divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, metade da população de Guararema já recebeu a vacina contra a Covid-19.

Ao todo, segundo a Pasta, 15.330 pessoas já receberam ao menos uma dose do imunizante, sendo 587 dose única. Dentro deste grupo, 4.165 também já receberam a 2ª dose da vacina, o que totaliza mais de 20 mil doses aplicadas.

"Estamos trabalhando incansavelmente para salvar vidas e oferecer cada vez mais proteção, saúde e segurança aos guararemenses", explica o prefeito Zé. "Atingirmos a marca de metade da população que já recebeu o imunizante representa que estamos no caminho certo para superar a pandemia da Covid-19", pondera o chefe do Executivo.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início em 21 de janeiro em Guararema e, desde então, vem seguindo rigorosamente os planos estadual e federal de imunização.

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde já realizou dois dias D da vacinação que aceleraram ainda mais o processo de imunização no município.

"A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Guararema está sendo realizada de forma eficiente e vem apresentando resultados importantes", informa a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins. "A grande dificuldade do município é o recebimento de doses insuficientes para os grupos abertos. A Secretaria da Saúde tem realizado as solicitações frequentemente à Secretaria de Estado da Saúde para o encaminhamento de novas doses", completa.