Guararema

Guararema faz levantamento habitacional para mensurar demandas do município

Ordem das senhas não influenciará na ordem de futuros cadastramento ou contemplação de unidades habitacionais populares

Redação

Publicado

há 2 anos

em

Guararema faz levantamento habitacional para mensurar demandas do município

Foto: Comunicação/PMG

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, está realizando um levantamento habitacional no município com o objetivo de mensurar e compreender as necessidades habitacionais da cidade. 

Com prazo indeterminado e sem entregas habitacionais à vista, o cadastramento vem sendo realizado mediante distribuição de senhas no Centro do Idoso Dácio de Souza Franco.  Todos os munícipes que desejarem ser atendidos, serão cadastrados no levantamento habitacional, não havendo a necessidade de filas e espera. 

Considerando que o último levantamento habitacional ocorreu há 14 anos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação está coletando informações de quem deseja fornecer seus dados pessoais para o levantamento habitacional. A ideia é obter informações quantitativas para atender às necessidades de moradia da população de Guararema no futuro.

A Diretoria de Habitação explica que a ordem das senhas não influenciará na ordem de futuros cadastramentos ou contemplação de unidades habitacionais populares, visto que, trata-se apenas de levantamento habitacional. 

“É importante que a gente saiba a quantidade de famílias que estão aptas a receber imóveis e outros serviços da Prefeitura de Guararema e, mais que isso, precisamos de informações atualizadas da nossa população para que as políticas públicas sejam construídas de forma ideal para atender as demandas de quem precisa”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Eduardo Moreira.

Os atendimentos estão sendo realizados no Centro de Convivência do Idoso de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. O Centro de Convivência do Idoso, fica localizado na rua Dr. Falcão, n° 409, centro.

Para habilitar o cadastro, além de preencher os campos de Informações do Usuário, é necessário alguns documentos, como RG, CPF ou outro documento oficial com foto, além do comprovante de residência. Também será necessário a documentação dos integrantes da composição familiar, RG, CPF, CNH ou outro documento oficial com foto e Certidão de nascimento (para aqueles que não tiverem documentos).