Mogi das Cruzes
Pró-Hiper de Mogi suspende atividades a partir de hoje (15) para reforma e melhorias
Espaço voltado à terceira idade tem previsão de reabertura no dia 9 de junho

As atividades do Pró-Hiper, importante espaço de convivência e bem-estar da terceira idade em Guararema, estão temporariamente suspensas a partir desta quinta-feira (15). O motivo é o avanço das obras de reforma e manutenção no local, que exigem a interrupção completa das atividades para garantir segurança aos frequentadores. A previsão de retorno é para o dia 9 de junho.
A iniciativa é coordenada pelas Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Serviços Urbanos, que firmaram parceria para revitalizar toda a estrutura do espaço, que recebe diariamente dezenas de idosos.
“O trabalho já vinha sendo feito, mas agora chegou a uma fase que exige a suspensão temporária para preservar a saúde e o bem-estar dos usuários”, explicou o secretário de Esporte e Lazer, Fred Abib. Segundo ele, com a pausa nas atividades, será possível acelerar o cronograma das obras. “Temos a pintura do prédio, por exemplo. O cheiro da tinta pode causar desconforto para quem realiza atividades físicas. Sem a circulação de pessoas, conseguimos fazer tudo com mais agilidade e segurança”, completou.
Além da manutenção geral do prédio, o complexo da piscina também está sendo reformado. Os serviços envolvem a recuperação do trocador de calor, ajustes na casa de máquinas e melhorias nas partes elétrica e hidráulica. A execução é feita pela empresa Alcallina Piscinas, com investimento municipal de R$ 46,5 mil.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (11) 4699-1948 ou (11) 4798-5005.