Festa da padroeira Nossa Senhora da Escada terá missas especiais durante toda a semana

Festividades acontecem entre a semana dos dias 15 a 22 de novembro, contando também com a venda de pastéis e outros salgados

Prefeitura Municipal de Guararema

Entre os dias 15 e 22 de novembro acontece a já tradicional festividade de Nossa Senhora da Escada, que este ano terá também a transmissão de suas missas também de forma online.

A abertura da semana da padroeira será realizada no domingo, dia 15, às 18h, com missa presidida pelo padre Antônio Maria. No dia seguinte (16), a celebração é às 19h30, com o padre Vanilson Pedro de Barros, da Paróquia São Benedito (Guararema).

Já no dia 17, às 10h, acontece a santa missa celebrada pelo padre Dênis de Jesus das Neves, que representa a Paróquia São José (Salesópolis). No dia 18, às 19h30, é feita a celebração com o padre José Eduardo Ferreira, da Paróquia Santa Isabel.

As missas continuam ainda nos dias 19, 20 e 21, às 19h30, respectivamente com o padre Antônio Aparecido Alves, da Paróquia São Bendito do Alto da Ponte, da Diocese de São José dos Campos, o padre Dioclécio Ribeiro da Silva, da Paróquia Nossa Senhora do Socorro e o padre João Batista Ramos Motta, o pároco local. Durante todos os dias da semana haverá venda de pastel e salgados.

No domingo, 22, último dia da festividade, as comemorações começam às 9h, com procissão, e seguem às 10h, com missa de encerramento e com sacramento de crisma para jovens e adultos, realizada pelo Bispo Diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini.

Para finalizar o dia será vendida uma macarronada, com marmitex pelo preço de R$ 15. O ponto de entrega do almoço será na Praça Salvador Lemes Cardoso, e a venda dos convites já está acontecendo.

Mais informações sobre agendamento de lugar e detalhes da festa pelo telefone (11) 4693-3170 ou pela Página do Facebook “Paróquia Nossa Senhora da Escada”.

A igreja fica na Praça Salvador Lemes Cardoso- Freguesia da Escada.