Podóloga de Guararema comenta sobre serviços que desempenha no Espaço Nysa

Pedro Henrique

Qual é a sua formação e as funções que desempenha no Espaço Nysa?
 “Tenho formação profissional em manicure/pedicure, alongamento em unhas,  técnico em podologia e especialização em podologia geriátrica pelo Senac da Vila Prudente. Desempenho função de manicure, pedicure e podóloga”.
 Quando decidiu que seguiria esta área?
“Na verdade sempre me interessei pela área.  A partir de uma necessidade de trabalho que me desse maior flexibilidade de horário decidi investir na  carreira de manicure, e a partir daí enxerguei novas possibilidades, como a podologia por exemplo, a qual me apaixonei. E então trabalhando no Espaço Nysa enxerguei  esse novo horizonte, a necessidade que as pessoas e a cidade têm desse serviço, e tive total apoio e incentivo dos familiares e das meninas com quem trabalho, principalmente da dona do espaço".
Qual é a importância de cuidar da saúde dos pés?
“Muitas pessoas se esquecem de cuidar dos pés, o qual na verdade é de extrema importância, porque são essenciais para todas nossas atividades rotineiras. Nos mantendo de pé, mantendo nosso corpo em equilíbrio e nos levando onde desejamos. Cuidar dos pés não é apenas questão de beleza, mas questão de saúde também.  Os pés podem desenvolver algumas infecções e tipos de patologias mais graves, o que pode causar limitações das atividades diárias. Exemplo: os esporões, fascite plantar e neuropatia; por isso é muito importante que nossos pés estejam íntegros e sem dor."
Quais benefícios o acompanhamento com uma podóloga pode proporcionar?
“Muitas pessoas ainda se perguntam porque gastar com sessões de podologia, quando se fazer na pedicure é mais barato. Porém são conhecimentos e técnicas bem específicas, para tratar cada patologia que o paciente apresente, ou num trabalho multidisciplinar encaminhar ao médico especialista  e assim obter um melhor resultado de tratamento. Creio que o maior beneficio seja o alivio da dor que o paciente apresenta quando nos procura
Há também quem procure a podologia pela prevenção, então, para essa pessoa o maior beneficio é evitar a dor, e identificar precocemente possiveis patologias.
Que tipo de serviços você realiza e qual é o benefício de cada um?
É realizada o serviço de podologia e manicure.
Na podologia realizo a assepsia, corte técnico/correto das unhas, tratamento para calos, calosidades e hiperqueratose. Retirada de onicofose (aqueles cantinhos que incomodam) e o desencravamento de unhas (onicocriptose)
Tratamento de onicomicose (micose), fissuras (rachaduras), verruga plantar, podologia geriátrica e a massagem relaxante podal."
 Qual tipo de serviço ou tratamento você mais recomenda para quem nunca foi à uma podóloga, mas tem interesse em fazer alguma coisa para começar a ter este cuidado?
"Na verdade é preciso uma avalição técnica para saber qual o tratamento mais recomendado. A prevenção é sempre o mais indicado, consultar uma podóloga para esclarecer dúvidas e ter orientações sobre os cuidados diários."
Qual tratamento é mais indicado para quem quer realizar algo voltado ao relaxamento dos pés? Para pessoas que trabalham em pé, por exemplo.
" A massagem relaxante é indicada para qualquer pessoa, não há contra indicação.  É indicada para relaxamento e bem estar."
Há quanto tempo vocÊ é podóloga?
"Me formei em agosto desse ano, no curso fazíamos atendimento ao público três vezes por semana durante um ano, o que me proporcionou bastante conhecimento."
Seu trabalho é voltado somente para podologia ou você também atua como manicure com a mesma frequência nas duas funções?
"Atuo também como manicure, a podologia é uma área em ascensão, ainda bastante desconhecida, na qual quero trabalhar bastante para que as pessoas conheçam melhor esse serviço, que é uma área da saúde, auxiliar da medicina."

um amor: "A podologia."
momento inesquecível: "O nascimento das minhas filhas."
Um Lugar? "Praia!"
Uma inspiração? "Tenho muitas, não destacaria apenas uma."
Uma música? "O anjo mais velho - O Teatro Mágico."
o que te define? “Sou uma guerreira, sobrevivente.”
não vive sem? "Deus, minha família e amigos."