Guararema

E o ciclo da ORQUIDÁCEA fechou!

Celebrando 44 anos de compromisso com a natureza e a comunidade

Redação

Publicado

há 1 mês

em

E o ciclo da ORQUIDÁCEA fechou!

Arquivo Pessoal - Tania e Roberto

1980 - 2024! 44 anos de imensas alegrias! Como em tudo, algumas decepções, traições… porém, na “peneira” da rica experiência, ficaram os melhores momentos.

Em uma olaria fechando - por causa da enfermidade, na época, do Sr. Benedito Cunha -, surgiu a ORQUIDÁCEA, para transformar em um “oásis” com a recomposição da fauna e da flora, um reflorestamento com mais de 3.000 mudas e, depois, em média, 150 mil mudas de orquídeas/ano. Produzimos, ao longo destes anos, mais de 1 milhão de mudas em nosso laboratório. Temos orgulho da ORQUIDÁCEA porque cumprimos com a promessa feita, em 1980, ao então prefeito, Sr. Sebastião Alvino de Souza, que geraríamos muitos empregos e divulgaríamos o nome da cidade. E assim foi, quando muitos e muitos colaboradores lá passaram, impulsionando o futuro de cada um. Da mesma forma, quando fazíamos propaganda com nosso caminhão usando o slogan: “Guararema, a cidade das orquídeas.” Espalhávamos, por vários estados do Brasil, o mundo das flores! E a visitação ao orquidário chegou a atingir uma média de 140 pessoas/dia.

Nosso muito obrigado a todos que fizeram parte da nossa história, nesta querida Guararema!

Mas, aqueles amigos especiais, que estiveram conosco em todos os difíceis e alegres momentos, ficarão, eternamente, em nossas melhores páginas do “florido livro” da vida: nossa profunda GRATIDÃO!

Enfim, nos despedimos, apenas fisicamente, desta cidade que nos acolheu com tanto afeto. Guararema fará parte, indelevelmente, de nossas mais lindas lembranças.

Até um dia!

Tania e Roberto