Prefeitura de Guararema oferece cursos gratuitos para munícipes

Divulgação PMG

A Prefeitura Municipal de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sindicato Rural de Jacareí e o SENAR-SP, oferece os cursos de Processamento do Tomate e Jardineiro - Implantação do Jardim.
Os cursos são gratuitos e acontecerão das 8h às 17h na Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza”. A Prefeitura explica que para participar dos cursos é preciso ser munícipe de Guararema, ter idade mínima de 18 anos e ser alfabetizado.
Para se inscrever, o interessado deve se dirigir à Escola Profissionalizante com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 21h.
As aulas do curso de processamento do tomate  serão realizadas entre os dias 8 e 9 de agosto - módulo I, e 15 e 16 de agosto - módulo II, das 8h às 17h. As aulas  tem como objetivo incentivar o preparo de receitas convencionais, inovação do fruto e novas técnicas de aproveitamento.
O curso de jardineiro tem como objetivo ensinar sobre paisagismo, noções básicas de jardinagem e floricultura, conhecendo teoricamente os estudos relacionados e aplicando-os na prática por meio da execução de um projeto paisagístico. As aulas acontecem nos dias 15 e 16 de agosto, das 8h às 17h
As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.
Para dúvidas, reclamações ou sugestões, o contato pode ser realizado pelo telefone (11) 4693-5506/ (11) 4693-4415 ou pelo email: [email protected]