Compras em mercados de Guararema são mais baratas

Divulgação

Em tempos de crise econômica, os consumidores buscam cada vez mais formas e dicas de como economizar. Os preços dos produtos estão subindo progressivamente e por isso muitas pessoas mudaram suas rotinas e deixaram de consumir aquilo que não é considerado “essencial” para suas vidas.
Seguindo nesta linha, os moradores que pensam que sair de Guararema para comprar em cidades vizinhas é vantajoso financeiramente, estão enganados. Isso porque aos habitantes que saem de sua cidade para outra, como Mogi das Cruzes, há uma série de fatores em que não há economia, dentre eles combustível, tempo e dinheiro. Adquirir produtos de municípios vizinhos é algo comum e praticado por moradores de Guararema, porém isso parece não estar sendo colocado “na ponta do lápis” e acaba sendo imperceptível ao consumidor que o deslocamento não compensa, também por questão de logística e burocracia. 
Se o consumidor guararemense está procurando vantagens e economia em suas compras, ficar na cidade é a melhor alternativa, como o Jornal O Novo conseguiu comprovar por meio de pesquisa realizada nesta semana. Para servir como base, foi selecionado um veículo popular, modelo Fox, e feito  o trajeto Guararema - Mogi (49,4 km - ida e volta), com o valor da gasolina a R$ 4,50 (preço médio), o que gastaria em média, considerando ida e volta, cerca de R$ 18,52. 
Quando o cliente opta em fazer compras no seu município, este é um valor que não é gasto e que pode ser poupado, já que os principais supermercados do município de Guararema, Mago e Monteiro, fazem entregas à domicílio. Outro fator levado em conta na pesquisa foi o tempo, sem trânsito, com o qual o morador gastaria em torno de 35/40 minutos até a cidade vizinha. Este tempo é contado só para chegar até o local desejado, sem contar a volta pra casa, que provavelmente seria de mais 35/40 minutos. 
Levando em consideração apenas compras feitas em supermercados, a redação do Jornal O Novo separou uma lista com onze itens, dentre os mais procurados para cestas básicas, com a média de preços de supermercados do município de Guararema e Mogi das Cruzes. Confira a relação a seguir: