Prefeitura Municipal de Guararema oferece cursos na Escola Profissionalizante da cidade para moradores

A Prefeitura  de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, oferece cursos de Processamento de Produtos Cárneos Suínos, Bovinos e de Seleiro. Para se inscrever é preciso ser munícipe de Guararema, possuir idade mínima de 18 anos e ser alfabetizado. 
A inscrição deve ser realizada na Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza” com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 21h. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. 
As aulas do curso Processamento de Produtos Cárneos Suínos e Bovinos acontecerão de 11 a 14 de setembro, das 8h às 17h. O curso será realizado na própria Escola Profissionalizante e as aulas serão divididas em quatro módulos: requisitos legais para os produtos cárneos e embutidos, processamento de embutidos, processamento de cárneos cozidos, salgado e curados, processamento de produtos crus, refrigerados e congelados. 
Já o curso de Seleiro acontecerá entre os dias 10 e 14 de setembro, das 8h às 17h. As aulas têm como objetivo principal apresentar ferramentas e materiais utilizados na fabricação e conservação de peças trançadas em couro cru.  A capacitação deve ensinar a fazer rédeas, cabrestos, cabeçada, relhos, vários tipos de tranças e chicotes, entre outros apetrechos. Ela ainda possui um diferencial: indiretamente, ensina os participantes a fabricarem os mesmos objetos com outros materiais.
 Para mais informações, dúvidas, reclamações ou sugestões, entre o contato deve ser feito pelos telefones 4693-5506 / 4693-4415 ou pelo e-mail da Escola Profissionalizante: [email protected]