Guararema

Centro de Segurança Integrada ganha projeção

O CSI recebeu o programa Agora é Domingo da TV Bandeirantes

Centro de Segurança Integrada ganha projeção

O Centro de Segurança Integrada (CSI), equipamento da Prefeitura de Guararema, ganhou projeção nacional após ser incorporado ao plano de governo do governador e candidato à reeleição, Márcio França. 
Durante a campanha para o primeiro turno, o governador Márcio França visitou o CSI e falou sobre a intenção e disposição em implementar um padrão estadual do CSI para estender aos municípios paulistas e em oferecer suporte e apoio do Governo do Estado ao CSI de Guararema. O anúncio despertou o interesse da grande mídia que tem noticiado os resultados do CSI na prevenção e combate à criminalidade e violência e no suporte às investigações, em conjunto com as polícias Militar e Civil.
Nesta semana o CSI recebeu a visita dos programas Agora é Domingo, da TV Band; Programa Fernando Gabeira da Globo News e Repórter Brasil, da TV Record. No dia 15 de outubro o jornal Folha de São Paulo noticiou que Guararema ficou 33 meses sem Homicídio Doloso, considerando os dados a partir de janeiro de 2016. Porém, levando em consideração os dados de 2015, foram três anos, ou seja, 36 meses sem o registro de Homicídio Doloso no município. 
Com a Segurança Pública como uma de suas principais bandeiras de campanha, o governador Márcio França, que concorre ao segundo turno com o ex-prefeito de São Paulo, João Doria, já firmou compromisso em dar apoio para a extensão do monitoramento por câmeras para os demais bairros de Guararema.
A eficácia do equipamento já foi demonstrada para coibir, investigar crimes ou quaisquer delitos cometidos no município e faz de Guararema referência no que diz respeito à atuação do Poder Público Municipal na Segurança Pública, sempre contando com a parceria das polícias Militar e Civil. “O governador Márcio França esteve mais de uma vez em Guararema e no CSI, conheceu o equipamento e constatou sua eficácia, entendeu a necessidade de ampliarmos para os demais bairros e já disponibilizou os recursos para mais uma etapa desta expansão, que será realizada gradativamente”, disse o prefeito Adriano Leite que atendeu a imprensa juntamente com técnicos do CSI e representantes da Polícia Militar e Polícia Civil.