Conselho de Desenvolvimento Rural abre inscrições para novo biênio

Representantes de sete áreas rurais da cidade assumirão os cargos de 2020 até o ano de 2022

Foto: Google Maps

Já estão abertas as inscrições para a escolha dos novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Guararema (CMDR), o cadastramento para a eleição deve ser feito até a sexta-feira (17) de janeiro, e a votação para formar o grupo está prevista para a terça-feira (21), às 17h30, quando serão escolhidos sete titulares e seus devidos suplentes. O evento acontece na Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico.

Após a votação, os escolhidos assumirão seus cargos em janeiro de 2020 e vão atuar no período de 2020 até o final do ano de 2022. O Conselho Rural foi criado para representar este forte segmento da cidade, e sua principal intenção é fazer isso por meio de discussões que possam resultar na identificação dos problemas da área, e a partir disso, na realização de soluções para que ocorra um maior desenvolvimento rural no município.

Os representantes do conselho serão das áreas: produção de frutas, flores, hortaliças, bovinocultores de leite, representantes da agricultura familiar, dos apicultores e dos equinocultores. Os encontros do grupo acontecem mensalmente e consistem na elaboração de pautas que sejam relevantes para o setor agropecuário de Guararema.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, na sede da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico (SEMEDE), que fica situada na Rua Dezenove de Setembro, nº 127, Centro, Guararema - SP.

O telefone para contato é 4693-1717 ou 4693-1432. O edital completo está disponível no site da Prefeitura da cidade: <www.guararema.sp.gov.br>.