Centro Espírita Natalício de Jesus presta assistência a famílias em situação de vulnerabilidade e risco social

A ação faz parte do Projeto Família do Centro Espírita Natalício de Jesus

O Centro Espírita Natalício de Jesus, de Guararema, completa 30 anos de atividades de assistência e trabalho realizado por voluntários.
O Projeto Família presta assistência à mulher, especialmente gestante e com família em situação de vulnerabilidade e risco social. 
Segundo relatório divulgado pela entidade com resultados de 2017, foram inscritas e atendidas 54 gestantes e 84 famílias não gestantes. Também houve atendimento emergencial a 51 famílias, além de filhos das assistidas.
Parte das mulheres atendidas reside em bairros mais distantes de Guararema, como Chácaras Guanabara, Parateí, Jardim Luiza, Cerejeira, Luiz Carlos,  Itapema e Maracatu.
O trabalho tem atribuições como cadastramento, visitas domiciliares, palestras socioeducativas e oficinas de geração de renda. Os assistidos também recebem apoio, recursos e encaminhamento à rede socioassistencial do município, quando necessário.
A captação de recursos da organização é feita junto à comunidade e entidade, por meio de doações. Sobre a captação, o Centro afirma: "iniciamos 2018 com o saldo positivo de R$ 23.618,58.
A entidade agradece o apoio recebido pela comunidade. “Somos muito gratos a você, que direta ou indiretamente nos ajudou com o seu amor através das doações”, ressalta a organização.