Guararema

BuZum! chega a Guararema com a peça "Floresta Viva"

Neste espetáculo, o BuZum! enfatiza a importância da preservação das florestas, sua flora e sua fauna, com o intuito de conscientizar o público sobre esse tema que está em evidência

Redação

Publicado

há 2 anos

em

BuZum! chega a Guararema com a peça "Floresta Viva"

Divulgação

Com sua fábula "Floresta Viva", que narra a história da abelha Filó e da formiga Jacira em uma aventura para preservar a floresta onde vivem, a cia de teatro de bonecos BuZum! chega em Guararema para apresentações gratuitas no dia 16 de setembro, na Escola Municipal José Benedito dos Santos.

Voltado para público infanto-juvenil, "Floresta Viva" é uma das estreias da cia. em 2022. Neste espetáculo, o BuZum! enfatiza a importância da preservação das florestas, sua flora e sua fauna, com o intuito de conscientizar o público sobre esse tema que está em evidência na sociedade diante de tantos acontecimentos relacionados à preservação do meio ambiente.

"O teatro e a educação são o combustível que move a nossa companhia há quase 12 anos. Com a arte do teatro de bonecos, o BuZum! busca conscientizar e ensinar crianças e, porque não dizer, também adultos, de forma lúdica e divertida, abordando temáticas que são atuais e que necessitam da atenção de todos, explica Mari Gutierrez, diretora de Produção do BuZum!. 

O espetáculo "Floresta Viva" será apresentado em praças e equipamentos públicos por meio da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo, com incentivo da Lei Rouanet, e da Itaquareia Indústria Extrativa de Minérios, pioneira em tecnologia de produção de agregados minerais e na preservação do meio ambiente.

O espetáculo


É a história de uma abelha, Filó, que conhece uma formiga esperta, a Jacira. As duas viram amigas inseparáveis, passam por diversas situações na floresta em que vivem, cada uma fazendo seu importante trabalho para o ecossistema e lutando contra alguns de seus predadores: pássaros e tamanduás. Até que um dia, a abelha percebe que a floresta está em chamas e convoca sua amiga formiga para que, juntas, possam salvar as árvores e os animais do incêndio, causado por um fazendeiro ganancioso e malvado. As duas, reunidas com todas as formigas e abelhas da floresta, conseguem assustar o fazendeiro e proteger seu hábitat.