Bingo solidário movimenta cidadãos e supera expectativas

William de Oliveira Nunes

Aconteceu neste domingo, dia 16 de dezembro, das 14h às 19h, o Bingo Solidário em prol da Santa Casa de Misericórdia de Guararema, o evento foi realizado no Centro do Idoso Dácio de Souza Franco localizado na Rua Dr. Falcão, nº 409. O centro foi inaugurado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Guararema, e oferece o serviço de “Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos” o local tem como objetivo criar e fortalecer a convivência familiar e comunitária.
Utilizando desse espaço, a Santa Casa de Misericórdia de Guararema realizou o “Bingão de Natal”, onde todos os cidadãos foram convidados a participar e a contribuir com uma prenda, não obrigatória na entrada do evento. Dentre os diversos prêmios arrecadados com a contribuição da comunidade e empresas locais, tinham 4 especiais: uma moto, uma TV, um fogão e um micro-ondas!
Presidente da Santa Casa, Jose Luiz Eroles Freire, contou que a ideia do bingo surgiu da necessidade financeira da instituição que sempre contou com a ajuda de empresas e moradores, mas neste ano decidiram realizar um evento de grande porte onde a comunidade também conseguisse desfrutar de um momento de descontração, além de contribuir.
O bingo movimentou a comunidade guararemense e segundo o Dr. José Luiz o evento teve maior alcance que o esperado: “O salão ficou lotado e as prendas arrecadadas foram inúmeras”. O mesmo se mostrou muito grato à comunidade e informa que pretende fazer do bingo, um evento anual. 
A entrada foi franca e aberta ao público, os participantes pagaram o valor de R$ 5,00 por cinco cartelas comuns e R$ 20,00 para as cartelas especiais, concorrendo aos prêmios exclusivos.