Bandidos trocam tiros com a polícia em Guararema

Dois suspeitos foram atingidos na troca de tiros, um foi encaminhado para um hospital em Mogi e o outro veio a óbito no local

Divulgação

Um caminhão roubado em um posto de gasolina em Mairiporã, nesta quarta-feira (11), foi recuperado em Guararema após perseguição e troca de tiros com a Polícia Militar.

 

O roubo ocorreu quando o motorista do caminhão estava descansando em um posto em Mairiporã. Um dos indivíduos quebrou a janela e entrou no veículo, facilitando a entrada do seu comparsa. O motorista foi rendido e o veículo percorreu cerca de 40 km antes do motorista ser liberado.

 

A Polícia Militar, então, foi acionada e informada da ocorrência. A busca teve início e a ação policial contou com uma ajuda diferente: o veículo foi flagrado pelo radar da Rodovia Dom Pedro I.

 

 Os policiais receberam informações, via Copom, de que o caminhão havia passado pelo radar inteligente e, de imediato, várias viaturas saíram no encalço. A perseguição durou mais de uma hora, com os indivíduos em alta velocidade, fazendo zigue-zague e atingindo diversos automóveis na intenção de interromper e se desvencilhar da Polícia.

 

Na alça de acesso da Ayrton Senna com Avenida Francisco Lerário os indivíduos perderam o controle e o veículo se chocou contra um barranco. De imediato saíram pela porta do carona, atirando contra a polícia e adentrando ao mato. Um dos criminosos foi alvejado e morreu no local e seu comparsa, que foi atingido com um tiro na região glútea, foi socorrido e encaminhado para o hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes.

Após atendimento e liberação do hospital, o criminoso foi preso por roubo de caminhão e tentativa de homicídio contra os policiais.