Aulas presenciais serão retomadas em Mogi das Cruzes a partir desta segunda-feira (7)

Proposta da Prefeitura Municipal é retomar as aulas presenciais de forma gradual e não obrigatória

Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes

Na próxima segunda-feira, dia 7 de junho, será iniciada a Fase 1 do retorno para as aulas presenciais em Mogi das Cruzes. A ação começará com os alunos da Educação Infantil- que retornariam no dia 31 de março- sendo feita de forma gradual e não obrigatória.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, a decisão levou em conta os apontamentos feitos pelo Conselho Municipal de Educação, assim como o diálogo com o colegiado e os representantes da sociedade civil.

“Entre as medidas de segurança adotadas pela pasta, está a disponibilização de materiais de proteção e higiene para os profissionais, como faceshields, máscaras e álcool em gel; a distribuição de kits de proteção individual aos alunos e a criação da Brigada da Pandemia dentro das escolas”, explica a administração municipal.

As escolas que devem retornar o atendimento presencial nesta segunda-feira, dia 7, são: CEIM Profª Haydée Brasil de Carvalho; CEMPRE Ver. Ivan Nunes Siqueira; EM Prof. Adolfo Cardoso; EM Profª Ana Lúcia Ferreira de Souza (Profª); EM Profª Ana Maria Barbosa Garcia; EM Prof. Antônio Paschoal Gomes de Oliveira; EM Des. Armindo Freire Mármora; EM Dr. Benedito Laporte Vieira da Motta; EM Eng. Cláudio Abrahão; EM Profª Etelvina Cáfaro Salustiano; EM Prof. Eulálio Gruppi; EM Profª Florisa Faustino Pinto; EM Fujitaro Nagao; EM Profª Iracema Brasil de Siqueira; EM Profª Ivete Chuery Vieira Torquato Vicco; EM Prof. Jacks Grinberg; EM Luiz de Oliveira Machado; EM Profª Maria Aparecida Pinheiro Volpe; EM Profª Maria Coeli Bezerra de Melo; EM Profª Maria Colomba Colella Rodrigues; EM Profª Maria José Tenório de Aquino Silva; EM Pref. Maurílio De Souza Leite Filho; EM Dr. Milton Cruz; EM Monteiro Lobato; EM Profª Regina Célia Najar Ferreira Borelli; EM Dr. Sérgio Benedito Fernandes de Almeida; EM Profª Teresa Martins Pinhal; EM Profª Vanda Constantino da Costa; EM(R) Benedito Pereira de Paula; e EM(R) Geralda Ferraz de Campos.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes também informa que no dia 14 de junho, dando continuidade para a Fase 1, serão retomadas as atividades presenciais de cerca de 53 unidades de educação municipal, estas, que atendem alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, e que estão adequadas para reabertura.