Envelhecer é a melhor fase da vida

A maioria dos jovens acredita que a melhor fase da vida é a juventude. É  nesta época em que geralmente as pessoas se sentem no direito de curtir e aproveitar a vida como se não houvesse amanhã. Existem alguns jovens que acreditam que os maduros não sabem e não tiveram a oportunidade de viver o melhor da vida, mas podemos perceber o quão equivocados estão.
Envelhecer é o único meio de viver e aproveitar por muito tempo. Chegar na terceira idade com dignidade e qualidade de vida é algo desejado por todas as pessoas. Arrisco dizer que é a melhor fase  que uma pessoa consegue alcançar na vida.  Aquele que conseguiu chegar na era “idoso” pôde desfrutar das melhores coisas , realizar seus sonhos, desejos  e ainda passar seus ensinamentos para os jovens, que estão começando a viver agora. 
Os  idosos nos passam a sensação de carinho, amor e respeito, isso sem contar a sabedoria que eles nos transmitem. Sortudo é aquele que tem o privilégio de conviver com um idoso e possuir a oportunidade de ouvir e ser aconselhado pela voz da experiência, por aquele que já passou por muitas coisas na vida e que consegue te transmitir todos os tipos de sentimentos bons. Chegar na idade madura é trazer consigo uma bagagem enorme sobre o melhor e o pior da vida. Infelizmente, junto com a idade às vezes chega a solidão e o sentimento de abandono. Muitas vezes as pessoas não conseguem entender o papel dos idosos em nossas vidas, e eles acabam sendo esquecidos pela sociedade e por suas próprias famílias.
Nesta segunda - feira, dia 1º,  foi comemorado o Dia Nacional do Idoso em todo o país. A terceira idade é composta por mais de 14,4 milhões de pessoas com idade acima de 60 anos, conforme os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Segundo a Organização Mundial de Saúde, por volta do ano de 2025 haverá mais idosos do que crianças no planeta.
Os idosos precisam de mais carinho e atenção. Não se esqueça que um dia você chegará na melhor fase da  vida.