Netflix brasileira realiza festival gratuito para fãs da Plataforma

Na sexta-feira (10) a plataforma de streaming Netflix anunciou a realização de um festival gratuito feito com ativações, palestras e painéis sobre os conteúdos da empresa. O “Tudum Festival” será realizado entre os dias 25 e 28 de janeiro, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site <https://www.sympla.com.br/tudum-o-festival-da-netflix__758647>, de acordo com as informações divulgadas até o momento, haverá diversas ativações multissensoriais de séries como “Atypcal”, “O Mundo Sombrio de Sabrina”, “Stranger Things” e outras.

A ideia da Netflix é ótima e permite que pessoas que não tem dinheiro para os grandes eventos de cultura pop brasileiros, como Comic Con Experience e Brasil Game Show, possam conhecer um pouco mais sobre seus conteúdos midiáticos preferidos e ainda tenham um momento de lazer diferente.

Para além disso, é sempre importante ressaltar que apesar de uma ótima atitude, a acessibilidade do evento não se estende tanto assim, já que apenas pessoas que moram em São Paulo poderão participar. É preciso descentralizar os eventos e democratizar o entretenimento.