Cortesia - PI 50752 Fundo Social - DESKTOP Cortesia - PI 50752 Fundo Social - MOBILE

Cultura

Gerando Falcões lança página online para divulgar atividades culturais de suas unidades próprias

Na GF Cultural, as pessoas poderão acessar a agenda cultural das unidades de Poá, Ferraz e Suzano; informações sobre oficinas e eventos, notícias e muito mais

Redação

Publicado

há 2 meses

em

Gerando Falcões lança página online para divulgar atividades culturais de suas unidades próprias

Foto: Divulgação/Gerando Falcões

As unidades próprias da Rede Gerando Falcões, localizadas nas cidades de Poá, Ferraz de Vasconcelos e Suzano, ganharam uma página exclusiva na Internet para divulgação da agenda cultural, com informações sobre as oficinas culturais gratuitas oferecidas, formulário para cadastro de interessados, notícias e muito mais. Acesse a página nomeada GF Cultural em www.gfcultural.gerandofalcoes.com.

A Gerando Falcões atende em suas unidades próprias cerca de 1.220 crianças, adolescentes e jovens, entre 6 e 21 anos. Os atendidos são moradores da região Alto Tietê e participam de oficinas culturais e esportivas e atividades artísticas gratuitas. Dentre as oficinas culturais, eles podem escolher participar de: dança, ballet, teatro, percussão, violão, capoeira, orquestra, canto coral e pintura.

A nova página tem o objetivo de divulgar o trabalho realizado nas unidades e ser um centro de informações para os interessados. “O lançamento da página GF Cultural é uma conquista para a Gerando Falcões, pois sabemos como é difícil se tornar artista no Brasil e ter um local em que esses artistas em formação se vejam e possam fazer dele seu portfólio é muito bom, além, é claro, de torná-los protagonistas das suas carreiras. Com a GF Cultural, vamos ampliar nossa capacidade de levar oportunidades para as comunidades desses municípios, para que elas possam acessar de forma gratuita essas iniciativas culturais” conta Francisco Junior – Supervisor de comunicação da Unidades Próprias da Gerando Falcões.

Um dos destaques da página é a área dedicada aos alunos, chamada de “Protagonismo”, em que representantes de cada oficina contam sobre suas histórias e suas experiências na Gerando Falcões, como é o caso de Isabelle, 15 anos, aluna da oficina de violão, na unidade de Poá: “estou na Gerando Falcões há quase quatro anos e a oficina de violão foi importante para mim, porque quando minha avó faleceu, uns dois meses depois, eu entrei na oficina, que me ajudou a superar isto, eu estava muito triste”. 

Além disso, Isabelle acredita que as aulas a têm ajudado em habilidades socioemocionais e a construir uma carreira no futuro “eu quero seguir na carreira de Direito, então (as oficinas) têm me ajudado a ter confiança em mim mesma, conseguir conversar e me comunicar”. 

Outro aspecto interessante do depoimento de Isabelle é a melhora no relacionamento familiar “minha mãe também toca violão e isso fez a gente se aproximar bastante, porque eu consegui ensinar para ela o que eu estava aprendendo na Gerando Falcões”.