Convidado da Semana
Uma questão de respeito e direitos

Lutar pelo fim da violência contra a mulher é um dever de todos, independentemente de gênero, religião ou condição social. É inadmissível que as mulheres ainda sofram violência física, psicológica e social. Buscar a igualdade e o fim do machismo em nossa sociedade é uma questão de princípios.
Para os agentes públicos, essa responsabilidade é ainda maior. Afinal, aqueles que possuem mandato foram escolhidos pela população para lutar por uma sociedade justa. Isso inclui criar um ambiente em que as mulheres possam ter sua dignidade, sua integridade física e sua vida protegidas.
Em Mogi, criei e foi aprovada pela Câmara uma lei que garante às mulheres o direito a um acompanhante nos procedimentos médicos que exijam sedação da paciente. Na prática, elas terão uma pessoa de confiança ao seu lado em um momento em que estão vulneráveis. E as mulheres entendem o quão delicadas são essas situações, principalmente depois de tantas notícias de abusos ocorridos no Brasil. O respeito às mulheres não é um favor, mas uma obrigação.
José Luiz Furtado é vereador em Mogi das Cruzes e tem como prioridade a busca por uma sociedade justa, inclusiva e sustentável para todos


Últimas Notícias

Curso de Medicina da UMC promove Workshop Pré-Vestibular para futuros médicos

Mogi Basquete derrota Pinheiros e volta à final do Campeonato Paulista após nove anos

Fundo Social de Mogi arrecada mais de 1 tonelada de leite em pó

Sabaúna recebe primeira Feira de Economia Solidária com artesanato e gastronomia neste fim de semana


Casal é encontrado morto em banheira de motel em Mogi das Cruzes

Disparos, fuga e captura: entenda o caso completo da mulher morta em Jacareí após ataque de homem de 64 anos

Deputado Paulo Bilynskyj sugere divisão do Brasil entre Norte e Sul
