Convidado da Semana
Preservando a Leitura Tátil

Foto: Arquivo Pessoal
A perda de "textura", em especial dos livros, é algo que merece atenção em um mundo digitalizado como o que vivemos. Isso ocorre porque o toque das páginas, o cheiro do papel e a imersão na história são parte essencial da experiência de leitura, que não pode jamais ser replicada em dispositivos eletrônicos.
Ainda que a praticidade dos livros digitais seja inegável, torna-se cada vez mais importante preservar a presença dos livros físicos. Eles nos permitem desconectar das distrações, mergulhar na leitura e desfrutar de uma imersão profunda. Enquanto os livros digitais oferecem vantagens como preço e portabilidade, é a textura dos livros físicos que nos transporta para uma experiência única.
Estudos mostram que a leitura de livros físicos pode proporcionar bem-estar emocional e, quando lidos antes de dormir, podem melhorar até mesmo a qualidade do sono. Por essas e outras razões, devemos preservar a experiência literária única que apenas os livros de papel podem proporcionar. Essa experiência é sempre necessária.
Sérgio Roberto é dono de um Cebo, tem 22 anos e ama a experiência que somente a leitura em um livro físico proporciona a ele como leitor.


Últimas Notícias

Curso de Medicina da UMC promove Workshop Pré-Vestibular para futuros médicos

Mogi Basquete derrota Pinheiros e volta à final do Campeonato Paulista após nove anos

Fundo Social de Mogi arrecada mais de 1 tonelada de leite em pó

Sabaúna recebe primeira Feira de Economia Solidária com artesanato e gastronomia neste fim de semana


Casal é encontrado morto em banheira de motel em Mogi das Cruzes

Disparos, fuga e captura: entenda o caso completo da mulher morta em Jacareí após ataque de homem de 64 anos

Deputado Paulo Bilynskyj sugere divisão do Brasil entre Norte e Sul
