Convidado da Semana
Preservando a Leitura Tátil

Foto: Arquivo Pessoal
A perda de "textura", em especial dos livros, é algo que merece atenção em um mundo digitalizado como o que vivemos. Isso ocorre porque o toque das páginas, o cheiro do papel e a imersão na história são parte essencial da experiência de leitura, que não pode jamais ser replicada em dispositivos eletrônicos.
Ainda que a praticidade dos livros digitais seja inegável, torna-se cada vez mais importante preservar a presença dos livros físicos. Eles nos permitem desconectar das distrações, mergulhar na leitura e desfrutar de uma imersão profunda. Enquanto os livros digitais oferecem vantagens como preço e portabilidade, é a textura dos livros físicos que nos transporta para uma experiência única.
Estudos mostram que a leitura de livros físicos pode proporcionar bem-estar emocional e, quando lidos antes de dormir, podem melhorar até mesmo a qualidade do sono. Por essas e outras razões, devemos preservar a experiência literária única que apenas os livros de papel podem proporcionar. Essa experiência é sempre necessária.
Sérgio Roberto é dono de um Cebo, tem 22 anos e ama a experiência que somente a leitura em um livro físico proporciona a ele como leitor.

Últimas Notícias

Homem é preso pela Polícia Militar após tentativa de roubo a ônibus na Mogi-Dutra, em Guararema

City Tour Guararema oferece nova chance para moradores conhecerem a cidade de um jeito diferente

Governador Tarcísio de Freitas sanciona lei que cria cadastro de estupradores condenados em São Paulo

Agentes de trânsito de Mogi passam por capacitação com especialista nacional em legislação


Violência doméstica em Guararema: homem é preso após invadir casa da ex-companheira e agredir família

Polícia Militar atende denúncia de maus-tratos e animais são resgatados em Guararema

Polícia apreende carro em Guararema após alerta do sistema de monitoramento
