Convidado da Semana
Preservando a Leitura Tátil

Foto: Arquivo Pessoal
A perda de "textura", em especial dos livros, é algo que merece atenção em um mundo digitalizado como o que vivemos. Isso ocorre porque o toque das páginas, o cheiro do papel e a imersão na história são parte essencial da experiência de leitura, que não pode jamais ser replicada em dispositivos eletrônicos.
Ainda que a praticidade dos livros digitais seja inegável, torna-se cada vez mais importante preservar a presença dos livros físicos. Eles nos permitem desconectar das distrações, mergulhar na leitura e desfrutar de uma imersão profunda. Enquanto os livros digitais oferecem vantagens como preço e portabilidade, é a textura dos livros físicos que nos transporta para uma experiência única.
Estudos mostram que a leitura de livros físicos pode proporcionar bem-estar emocional e, quando lidos antes de dormir, podem melhorar até mesmo a qualidade do sono. Por essas e outras razões, devemos preservar a experiência literária única que apenas os livros de papel podem proporcionar. Essa experiência é sempre necessária.
Sérgio Roberto é dono de um Cebo, tem 22 anos e ama a experiência que somente a leitura em um livro físico proporciona a ele como leitor.

Últimas Notícias

Casal é preso em flagrante pela Polícia Militar após ser identificado pelo CSI em Guararema

Cinema; Mostra em Guararema permite aos visitantes criarem suas próprias animações

Mogi Basquete promove ação solidária em jogo contra o Pinheiros no Hugão

Prefeitura de Guararema e Polícia Militar realizam ação sobre circulação de bicicletas no Calçadão



Van que transportava pacientes de Guararema sofre acidente na Ayrton Senna ontem (21)

Cidade Natal será mantida em Guararema? Administração analisa possibilidades para 2025

Moraes afirma que não vai cair sozinho, mas críticos apontam dilemas e contradições na sua postura
