Convidado da Semana
A internet como meio de trabalho
Caio Scheffer é criador de conteúdo mogiano, conhecido como “eucaiodoceu” soma mais de 1.6M seguidores no TikTok e 130 mil no Instagram

Foto: Reprodução/eucaiodoceu
Ser criador de conteúdo é uma jornada que eu jamais imaginei que pudesse ser tão recompensadora. Quando comecei, era apenas por diversão!
Hoje, parece que todos estão encontrando maneiras de ganhar algum dinheiro na web, sempre há um nicho onde você pode explorar e lucrar. Para mim, a criação de vídeos foi a oportunidade.
O trabalho em si não é novo; até mesmo da indústria televisiva não acreditava que a internet poderia competir em termos de alcance de público. Mas, ela veio e surpreendeu a todos.
Eu prefiro ser chamado de criador de conteúdo do que influenciador, porque não me vejo como alguém que influencia os outros. Mesmo com um grande público, prefiro focar na criação de conteúdo significativo.
Alguns ainda acreditam não ser um trabalho real, e isso é um equívoco. É um trabalho que envolve horários, planejamento, registro legal e, claro, um salário. No fim, ser criador de conteúdo é uma profissão que continua crescendo. Enquanto houver plataformas e um público interessado, haverá espaço para prosperar.

Últimas Notícias

Repórter da Band agride jornalista da Record durante cobertura ao vivo no interior de SP

Homem é preso pela Polícia Militar após tentativa de roubo a ônibus na Mogi-Dutra, em Guararema

City Tour Guararema oferece nova chance para moradores conhecerem a cidade de um jeito diferente

Governador Tarcísio de Freitas sanciona lei que cria cadastro de estupradores condenados em São Paulo


Violência doméstica em Guararema: homem é preso após invadir casa da ex-companheira e agredir família

Polícia Militar atende denúncia de maus-tratos e animais são resgatados em Guararema

Polícia apreende carro em Guararema após alerta do sistema de monitoramento
