Convidado da Semana
A geração desconectada do meio familiar

Arquivo Pessoal
Em 2022, cerca de 100 mil crianças nascidas no Brasil foram registradas sem o nome do pai, totalizando 6,6%, segundo o Portal da Transparência de Registro Civil. É assustadora a falta de responsabilidade com a geração futura do país.
Vivemos em uma geração bem informada sobre tudo, a informação está a um clique de distância. No entanto, essa é também a geração mais desconectada do meio familiar. A família é importante para o desenvolvimento social de uma criança, porém a tecnologia está substituindo essa presença. Nos últimos anos, tem havido um aumento de ataques em escolas, o último foi registrado em São Paulo. Um garoto que já havia dado sinais a sua mãe de que iria cometer tal brutalidade, a ponto de matar alguém. Não é necessário ser um psicólogo formado para identificar a falta de cuidado com esta criança.
Como cristão, acredito na família. Seja você mãe ou pai, tenha consciência de que a sua atenção e carinho fazem a diferença.
"Eduquem as crianças para não ser necessário punir os adultos", disse Pitágoras.
- Júlio César. é estagiário de Criação da Evve

Últimas Notícias

Violência Digital

Guarda Municipal de Mogi apreende 1,5 mil porções de drogas durante operação regional

Prefeitura de Mogi inicia operação com drones para combater a dengue

Gabinete itinerante leva vereador aos bairros de Guararema e aproxima população das decisões públicas


Adolescente é atropelada ao atravessar faixa de pedestres em Guararema

Homem é flagrado com arma falsa e porção de maconha em ponto de ônibus no centro de Guararema

Polícia Militar prende homem por invasão de domicílio, descumprimento de medida protetiva e furto no bairro Ipiranga, em Guararema
