Convidado da Semana
A geração desconectada do meio familiar

Arquivo Pessoal
Em 2022, cerca de 100 mil crianças nascidas no Brasil foram registradas sem o nome do pai, totalizando 6,6%, segundo o Portal da Transparência de Registro Civil. É assustadora a falta de responsabilidade com a geração futura do país.
Vivemos em uma geração bem informada sobre tudo, a informação está a um clique de distância. No entanto, essa é também a geração mais desconectada do meio familiar. A família é importante para o desenvolvimento social de uma criança, porém a tecnologia está substituindo essa presença. Nos últimos anos, tem havido um aumento de ataques em escolas, o último foi registrado em São Paulo. Um garoto que já havia dado sinais a sua mãe de que iria cometer tal brutalidade, a ponto de matar alguém. Não é necessário ser um psicólogo formado para identificar a falta de cuidado com esta criança.
Como cristão, acredito na família. Seja você mãe ou pai, tenha consciência de que a sua atenção e carinho fazem a diferença.
"Eduquem as crianças para não ser necessário punir os adultos", disse Pitágoras.
- Júlio César. é estagiário de Criação da Evve


Últimas Notícias

Mogi Basquete derrota Pinheiros e volta à final do Campeonato Paulista após nove anos

Fundo Social de Mogi arrecada mais de 1 tonelada de leite em pó

Sabaúna recebe primeira Feira de Economia Solidária com artesanato e gastronomia neste fim de semana

Polícia Militar prende homem e apreende munições, espadas e facas em feira livre de Salesópolis


Casal é encontrado morto em banheira de motel em Mogi das Cruzes

Disparos, fuga e captura: entenda o caso completo da mulher morta em Jacareí após ataque de homem de 64 anos

Deputado Paulo Bilynskyj sugere divisão do Brasil entre Norte e Sul
