Conexão Esportiva

O bom desempenho da região no JOMI, e o Suzano Vôlei na decisão da Superliga B

A participação do Alto Tietê nos Jogos da Melhor Idade (JOMI); o Suzano Vôlei na final da Superliga B e com retorno garantido à elite da modalidade nacional; o USAC vivo no Paulistão da Série A3; o Mogi Basquete com esperanças no NBB; e muito mais!

Adriano Leite

Publicado

há 2 anos

em

O bom desempenho da região no JOMI,  e o Suzano Vôlei na decisão da Superliga B

Divulgação

Suzano Vôlei de volta à elite

Diante da Arena lotada e no dia do aniversário do Município, o Suzano Vôlei fez história ao conquistar o acesso de volta à primeira divisão após 13 anos de ausência. Além de fechar a série em 2 a 0, a emocionante vitória em cima do Niterói Vôlei Clube por 3 sets a 0 (25x16, 25x16 e 27x25), também garantiu vaga na final da Superliga B Masculina diante do Uberlândia Vôlei/Araguari. A decisão, em jogo único, acontecerá neste domingo (10/4), 19h, na Arena Suzano. Com muita vibração, os torcedores empurraram a equipe contra o Niterói e o triunfo histórico veio com total superioridade, trazendo ainda mais confiança para a finalíssima, que tem os suzanenses como favoritos por possuírem melhor campanha na fase inicial, quando bateram, na casa do adversário, os mineiros por 3 a 0. Vale a pena comparecer à Arena para torcer pelo time do Alto Tietê !!!


USAC VENCE E SEGUE VIVO NA A3

Após a lambança na 1ª rodada do quadrangular final do Paulistão Série A3, quando a partida diante do Comercial foi cancelada devido à ausência de ambulância com médico no Suzanão, o União Suzano Atlético Clube (USAC) conquistou importante vitória contra o São José, por 2 a 0, no Vale do Paraíba. E neste sábado (9/4), 15h, recebe em casa o Votuporanguense. Mesmo com o jogo cancelado pendente de julgamento pelo TJD – a tendência é a derrota por W O, o USAC continua vivo no Grupo A na briga pelo acesso. Com 3 pontos, os suzanenses estão em 2º, empatados com as equipes de Ribeirão Preto e Votuporanga. A Águia do Vale está em último, sem pontuar, e demitiu técnico.

Pelo Grupo B, Capivariano e São Bernardo lideram com 4 pontos, seguidos por Marília e Noroeste, ambos com apenas 1. Os 2 primeiros de cada chave passam às semifinais.

ESPORTES EM ALTA

A Secretaria de Esportes e Lazer de Guararema está com várias competições em andamento nessa retomada pós-pandemia. Além da Copa Regional Sicredi que terá mais 18 partidas das categorias Principal e Veterano neste domingo (10/4), a SEL está com torneio de vôlei em andamento F/M, diversas turmas de treinamentos de artes marciais e, nessa semana, teve a estreia na Copa Paulista Sub 20 Masculina de Futsal contra Itu. No dia 1/5, às 8h, em parceria com a CK Eventos e apoio da SEL, Fundos Sociais e Condemat, acontece a tradicional Corrida do Trabalhador, com percurso de 6 km. A taxa é R$ 49,90 (kit com camisa, medalha, fruta, número e chip) e também 1 item de higiene pessoal para fins sociais: www.minhasinscrições.com.br

TUDO OU NADA NO NBB

O Mogi Basquete segue com esperanças de classificação aos playoffs do NBB 21/22. Com duas vitórias consecutivas em casa (85 a 75 contra o União Corinthians, e 86 a 65 no Caxias do Sul), os mogianos subiram do 15º para o 13º lugar com 10 V e 21 D, e chegam à última rodada da fase regular precisando vencer o Pinheiros na segunda (11/4), 20h, na Capital, e torcer por tropeços dos concorrentes diretos, como Fortaleza, Cerrado e Caxias, que possuem jogos a menos. Os 4 primeiros colocados passam direto às quartas-de-final, enquanto do 5º ao 12º disputam as outras 4 vagas em sistema de playoffs. Pela ordem, Franca, Flamengo, Minas e São Paulo lideram a competição.


Frase da Semana

“Não aceito o que aconteceu!”

Cássio, goleiro do Corinthians, ao registrar B.O. sobre as ameaças que recebeu após a derrota na Libertadores


ON
» Raphael Veiga O jogador está fazendo história no Palmeiras. O meia é decisivo. Marcou 21 gols de pênalti em 21 cobranças; das 9 finais que atuou no alviverde, marcou 9 gols. Habilidoso e regular, Veiga é um dos destaques do alviverde e já deixou sua marca na estreia da Libertadores. O atleta só não é lembrado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira.

  

OFF
» Torcidas organizadas
 – Nesta semana para as de Corinthians e Flamengo. Seus líderes adoram conversar com jogadores, principalmente para fazer pressão e mostrar poder. Mas não é exclusividade das duas maiores torcidas do Brasil. Todos os chamados grandes clubes já sofreram com este tipo de ação. Atualmente, não cabe mais este tipo de atitude.

Jornalista apresentador do Programa Conexão Esportiva; Prefeito por 2 mandatos de Guararema/SP; atual Secretário Executivo do CONDEMAT - Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê