MED - Adriano MED - Adriano

Conexão Esportiva

O bom desempenho da região no JOMI, e o Suzano Vôlei na decisão da Superliga B

A participação do Alto Tietê nos Jogos da Melhor Idade (JOMI); o Suzano Vôlei na final da Superliga B e com retorno garantido à elite da modalidade nacional; o USAC vivo no Paulistão da Série A3; o Mogi Basquete com esperanças no NBB; e muito mais!

Adriano Leite

Publicado

há 3 anos

em

O bom desempenho da região no JOMI,  e o Suzano Vôlei na decisão da Superliga B

Divulgação

Suzano Vôlei de volta à elite

Diante da Arena lotada e no dia do aniversário do Município, o Suzano Vôlei fez história ao conquistar o acesso de volta à primeira divisão após 13 anos de ausência. Além de fechar a série em 2 a 0, a emocionante vitória em cima do Niterói Vôlei Clube por 3 sets a 0 (25x16, 25x16 e 27x25), também garantiu vaga na final da Superliga B Masculina diante do Uberlândia Vôlei/Araguari. A decisão, em jogo único, acontecerá neste domingo (10/4), 19h, na Arena Suzano. Com muita vibração, os torcedores empurraram a equipe contra o Niterói e o triunfo histórico veio com total superioridade, trazendo ainda mais confiança para a finalíssima, que tem os suzanenses como favoritos por possuírem melhor campanha na fase inicial, quando bateram, na casa do adversário, os mineiros por 3 a 0. Vale a pena comparecer à Arena para torcer pelo time do Alto Tietê !!!


USAC VENCE E SEGUE VIVO NA A3

Após a lambança na 1ª rodada do quadrangular final do Paulistão Série A3, quando a partida diante do Comercial foi cancelada devido à ausência de ambulância com médico no Suzanão, o União Suzano Atlético Clube (USAC) conquistou importante vitória contra o São José, por 2 a 0, no Vale do Paraíba. E neste sábado (9/4), 15h, recebe em casa o Votuporanguense. Mesmo com o jogo cancelado pendente de julgamento pelo TJD – a tendência é a derrota por W O, o USAC continua vivo no Grupo A na briga pelo acesso. Com 3 pontos, os suzanenses estão em 2º, empatados com as equipes de Ribeirão Preto e Votuporanga. A Águia do Vale está em último, sem pontuar, e demitiu técnico.

Pelo Grupo B, Capivariano e São Bernardo lideram com 4 pontos, seguidos por Marília e Noroeste, ambos com apenas 1. Os 2 primeiros de cada chave passam às semifinais.

ESPORTES EM ALTA

A Secretaria de Esportes e Lazer de Guararema está com várias competições em andamento nessa retomada pós-pandemia. Além da Copa Regional Sicredi que terá mais 18 partidas das categorias Principal e Veterano neste domingo (10/4), a SEL está com torneio de vôlei em andamento F/M, diversas turmas de treinamentos de artes marciais e, nessa semana, teve a estreia na Copa Paulista Sub 20 Masculina de Futsal contra Itu. No dia 1/5, às 8h, em parceria com a CK Eventos e apoio da SEL, Fundos Sociais e Condemat, acontece a tradicional Corrida do Trabalhador, com percurso de 6 km. A taxa é R$ 49,90 (kit com camisa, medalha, fruta, número e chip) e também 1 item de higiene pessoal para fins sociais: www.minhasinscrições.com.br

TUDO OU NADA NO NBB

O Mogi Basquete segue com esperanças de classificação aos playoffs do NBB 21/22. Com duas vitórias consecutivas em casa (85 a 75 contra o União Corinthians, e 86 a 65 no Caxias do Sul), os mogianos subiram do 15º para o 13º lugar com 10 V e 21 D, e chegam à última rodada da fase regular precisando vencer o Pinheiros na segunda (11/4), 20h, na Capital, e torcer por tropeços dos concorrentes diretos, como Fortaleza, Cerrado e Caxias, que possuem jogos a menos. Os 4 primeiros colocados passam direto às quartas-de-final, enquanto do 5º ao 12º disputam as outras 4 vagas em sistema de playoffs. Pela ordem, Franca, Flamengo, Minas e São Paulo lideram a competição.


Frase da Semana

“Não aceito o que aconteceu!”

Cássio, goleiro do Corinthians, ao registrar B.O. sobre as ameaças que recebeu após a derrota na Libertadores


ON
» Raphael Veiga O jogador está fazendo história no Palmeiras. O meia é decisivo. Marcou 21 gols de pênalti em 21 cobranças; das 9 finais que atuou no alviverde, marcou 9 gols. Habilidoso e regular, Veiga é um dos destaques do alviverde e já deixou sua marca na estreia da Libertadores. O atleta só não é lembrado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira.

  

OFF
» Torcidas organizadas
 – Nesta semana para as de Corinthians e Flamengo. Seus líderes adoram conversar com jogadores, principalmente para fazer pressão e mostrar poder. Mas não é exclusividade das duas maiores torcidas do Brasil. Todos os chamados grandes clubes já sofreram com este tipo de ação. Atualmente, não cabe mais este tipo de atitude.

banner-onovo

Jornalista apresentador do Programa Conexão Esportiva; Prefeito por 2 mandatos de Guararema/SP; atual Secretário Executivo do CONDEMAT - Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê

EVVE BANNER MED - Adriano