Finalíssima da Champions, virada na F1, Seleção, score dos times e mais destaques

City e Chelsea protagonizam final inglesa da Liga dos Campeões neste fim de semana, que também terá estreia do Brasileirão, 500 Milhas de Indianápolis e K1, enquanto selecionado de Tite treina para retomada das Eliminatórias!

Espetáculo Europeu

Manchester City e Chelsea decidem a Liga dos Campeões da Europa 2020/2021 nesse sábado (29), em Portugal. A aguardada final entre os ingleses começa 16h e terá presença de público. Por diversos fatores, a final da Liga dos Campeões está, sem dúvida, entre os maiores espetáculos do esporte, no mesmo patamar das decisões da NBA, Copa do Mundo e Futebol Americano. E nessa edição com ingrediente a mais que é a rivalidade entre britânicos. No último confronto pela Premier League, o campeão nacional City perdeu para o Chelsea que carimbou vaga na próxima Champions. Embora muitos apostem no time de Guardiola, o Chelsea com seu jogo coletivo e intenso pode surpreender, ainda mais em partida única. Façam suas apostas

 


 

Frase da Semana

“Estou pronto para essa massa que é o Corinthians!”

O “pilhado” ex-jogador Sylvinho, 47 anos, ao ser apresentado como novo técnico do Timão até o fim de 2022, após Renato Gaúcho e Diego Aguirre recusarem o desafio de tentar tirar o alvinegro da crise

 


 

CANARINHA EM AÇÃO
A Seleção já começou treinamentos para retomada das Eliminatórias da Copa, com a lista de Tite sofrendo duas baixas. Primeiro, a CBF anunciou que o treinador chamou o zagueiro Felipe, do Atlético Madrid, para o lugar do lesionado Lucas Veríssimo, do Benfica. E mais recente, veio a notícia de que Dani Alves, do São Paulo, também está fora, com  problema no joelho. O substituto será Emerson, do Betis, que estava na lista da Seleção Olímpica.

VITOR NO K1
O representante da nossa região no K1, guararemense Vitor Toffanelli, após belíssima vitória na maior competição de kickboxing do mundo, volta aos ringues nesse domingo para mais um desafio no Japão. Dessa vez, um novo sucesso diante do japonês ex-campeão Kenta Kayashi pode cacifar nosso guerreiro para a disputa do cinturão dos pesos leves do K1. 

VIRADA NA F1 E 500 MILHAS NA INDY
A Fórmula 1 vive momento de virada com os resultados do tradicional GP de Monaco. Com a excelente vitória, Max Verstappen ultrapassou o Lewis Hamilton na classificação geral (105 a 101), e de quebra, também elevou a RBR ao 1º lugar no campeonato de construtores. O próximo GP será dia 6/6, no Azerbaijão. Já a Fórmula Indy acontece neste domingo (30/5), às 12h, a sensacional 500 milhas de Indianápolis com a presença dos brasileiros Tony Kanaan, Pietro Fittipaldi e Helio Castro Neves.


 

ON
» CAMPEÕES ESTADUAIS E DA NBB! De Norte a Sul já conhecemos a maioria dos campeões. Destaque para o Tricolor paulista. Com título estadual e classificado na Liberta, aguarda sorteio do adversário nas oitavas. Mas antes tem estreias no Brasileirão, no sábado contra o Flu, e na Copa do Brasil, na terça, contra o 4 de Julho, no Piauí. No NBB quem tá ON é Flamengo mais uma vez campeão. Dessa vez, 3 a 0 nos playoffs em cima do São Paulo.

OFF
» Portuga palmeirense.
A derrota diante do São Paulo levou o treinador português Abel Ferreira ao terceiro revés em finais. Caiu diante do Fla, na Supercopa do Brasil, e do Defensa y Justicia (ARG), na Recopa Sulamericana. Abel precisa trabalhar maior gama de opções de jogadas, pois o que se viu foi o alviverde fechado apenas esperando contra-ataques. Quando precisou propor o jogo, pisou na bola.