Definições para Jogos Olímpicos, reforço no Mogi, Euro, Hipismo

As modalidades brasileiras definem os últimos detalhes para Olimpíadas no Japão, com destaque para Atletismo e Basquete, além do tradicional ON/OFF, a reformulação do Mogi Basquete, entrevista com o Presidente do tradicional JAC e muito mais!

Reforço no garrafão

O Mogi Basquete anunciou, por meio das suas redes sociais, mais novidades para a sequência da temporada. Em processo de reformulação com mudanças no comando técnico com a saída de Guerrinha que voltou para o Bauru, o time mogiano já renovou com o armador Fúlvio, o ala Wesley Mogi, o ala-pivô Douglas Santos e Fabricio Russo, além do ala-armador Guilherme Lessa, trouxe de volta o armador Lucas Lacerda que estava no Pato Branco (PR) e agora confirmou a contratação do pivô Thiago Mathias, de 31 anos e 2,08m de altura, que se destacou atuando pelo Fortaleza como líder em rebotes com média de 9,7 por partida. Também foi divulgada a chegada do auxiliar técnico, Prof. Caio Bueris, que vai integrar o staff do treinador Danilo Padovani.

 


 

Frase da Semana

“Estudamos todos e estamos preparados para enfrentar quem vier!”

Aleksandar Petrovic, técnico do Brasil, em busca da vaga olímpica no Basquete

 


 

REVELAÇÃO DO HIPISMO
O jovem cavaleiro salesopolense Ryan de Almeida vem se estabelecendo como um dos principais nomes da nova geração do enduro equestre brasileiro. O endurista voltou a subir no pódio durante a 2ª etapa do Paulista, em Jaguariúna. Montando a égua Itirapina Endurance, Ryan obteve a 3ª colocação na categoria 120 km Young Rider. Revelado pelo Haras Morada do Sol, o promissor representante do Alto Tietê se prepara agora com foco no Brasileiro.

O TRADICIONAL JAC
O Presidente do tradicional JAC de Jacareí, Flavio Carloto foi o convidado do Conexão Esportiva dessa semana para falar dos projetos para retomada do clube pelas categorias de base e Feminino. Eleito para mandato 20/23, Flavio tem experiência como dirigente da Associação de Basketball de Jacareí (ABJ) em 2011 quando levou o time à elite estadual, um grande feito após 17 anos da história do Basquete Jacareiense. Vale a pena conferir a íntegra da entrevista pelo facebook @adriano.toledo.leite

EUROCOPA AFUNILANDO
A excelente Euro está chegando ao fim, marcada por grandes jogos e show de organização – bem diferente da fraca Copa América. Neste sábado, os confrontos entre Rep. Tcheca X Dinamarca (13h) e Ucrânia X Inglaterra (16h) definem os últimos semifinalistas. Surpresas positivas: Bélgica, Itália e Inglaterra. Decepções: França e Portugal. 


 

ON
» RB Braga voando alto! O time de Bragança Paulista é o grande nome do Brasileirão. A equipe do técnico Maurício Barbieri lidera a competição nacional com 18 pontos, somando 5 vitórias e 3 empates. É o único clube invicto da competição. O RB Bragantino teve uma sequência difícil e passou por Corinthians, Flamengo e Palmeiras, o que justifica a melhor campanha da Série A.

OFF
» Fiasco francês.
O atacante Mbappé perdeu o pênalti decisivo na derrota diante da Suíça na precoce eliminação dos atuais campeões mundiais nas oitavas de final da Eurocopa, após empate em 3 gols. Mbappé, que ainda não renovou o contrato com o PSG, fechou a principal competição de seleções da Europa sem anotar nenhum gol e a queda da favorita França foi uma das grandes surpresas da disputa internacional.