Conexão Esportiva da edição 708

Pesquisa da USP revelou que índice de jogadores contaminados que disputaram torneios da Federação Paulista

Lewis Hamilton, heptacampeão da F1

Testes comprovam

Pesquisa da USP revelou que índice de jogadores contaminados que disputaram torneios da Federação Paulista de Futebol em 2020 é semelhante ao dos profissionais de Saúde que atuam na linha de frente contra pandemia. Segundo o estudo, 11,7% dos 4.269 atletas testaram positivo. Mesmo com poucos casos graves, o dado é muito preocupante, pois existe sempre risco de serem vetores. Se existia alguma dúvida sobre a necessidade de suspender os torneios, agora está mais do que provado que a medida é fundamental, e que a insistência dos cartolas em seguir com o Paulistão está pautada, acima de tudo, nos interesses econômicos. Enfim, é a cautela que deve estar na tabela em primeiro lugar. 

 


 

Frase da Semana

"Deixa comigo, Bono!”

Lewis Hamilton, heptacampeão da F1, ao ser avisado pelo engenheiro da Mercedes, Peter Bonnington, sobre a aproximação de Max Verstappen, da RBR, no emocionante GP do Bahrein, que abriu a temporada com vitória do piloto inglês 

 


 

BASQUETE DE VOLTA
A Liga Nacional publicou nova tabela do NBB. As últimas 30 partidas da fase regular foram transferidas do RJ, onde existe restrição de jogos por força da pandemia, para Brasília. O Mogi (atual 10º colocado) enfrenta o Pato neste domingo (4/4), em seguida, o Brasília (8/4) e fecha fase classificatória contra o Bauru (10/4), 16h, com transmissão da TV Cultura. Rumo aos playoffs!

EMOÇÃO DE VOLTA 
Se contar pelo GP do Bahrein, a temporada da F1 promete e muito. A 1ª corrida foi emocionante com vitória de Hamilton (Mercedes), que chegou a ser ultrapassado por Verstappen (RBR), mas a manobra excedeu limite de pista e teve que devolver posição. Cresce expectativa para 18/4, na Itália. Ótimas primeiras impressões!

DE CINTURÃO NA MÃO
O camaronês Francis Ngannou provou que está entre os melhores do UFC. O peso pesado nocauteou o atual campeão Stipe Miocic e se tornou o primeiro africano a conquistar a categoria. Quem também brilhou foi o meio médio brasileiro Vicente Luque que derrotou o ex-campeão Tyron Woodley numa bela finalização. Nova geração de ponta ! 

E DE OLHO NO CINTURÃO     
Os próximos eventos do UFC prometem muita emoção, com destaque para o card de 10/4 com a luta principal entre os pesos médio Darren Till e Marvin Vettori, e o UFC 262 em 15/5 (Houston), com o confronto entre o brasileiro Charles do Bronx e Michael Chandler valendo o título do peso-leve que está vago. Vai pegar fogo !


 

ON
» EXEMPLO DO SUL. Com toda crise que afeta o futebol, o Grêmio é exemplo de boa gestão. Enquanto a maioria coleciona dívidas, os gaúchos adotaram plano de contingência e pelo 5º ano seguido apresentam superávit. Em 2020, o lucro foi de R$ 38 mi, o que permite trazer reforços de peso como lateral Rafinha.

OFF
» BOLA DE NEVE. A lista de devedores não para de crescer. Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Botafogo e muitos outros somam dívidas gigantes. Levantamento recente mostra que, juntos, os times brasileiros devem R$ 10 bi. Não há quem resista, e para piorar seguem gastando. Assim, jamais nosso futebol vai se reerguer.