Conexão Esportiva da edição 707

A CBF divulgou mudanças no Brasileirão, entre elas a criação da Central do VAR em sua sede no RJ

Vitor Toffanelli foi muito bem no K-One World GP, em Tóquio

Mudanças para melhor?

A CBF divulgou mudanças no Brasileirão, entre elas a criação da Central do VAR em sua sede no RJ e a limitação para que os clubes troquem apenas uma vez de técnico ao longo da competição, que inicia em 29/5 e termina em 5/12. Cada profissional só pode passar por duas equipes no máximo. Se pedir demissão mais de uma vez, só volta a treinar time da Série A em 2022. Será o fim das mudanças em baciada? Talvez não, pois como tudo tem seu jeitinho brasileiro (ainda mais no futebol!) e pela votação ter sido apertado (11 a favor e 9 contra), as equipes terão a brecha de colocar um treinador da base com mínimo 6 meses de casa. Alguém dúvida que teremos treinadores medalhões na base esperando a vez !? Seja como reserva de luxo ou “eterno interino” ! No papel é bonito, mas só vendo pra crer!    

 


 

Frase da Semana

"Eu mando no futebol brasileiro e vou determinar que vai ter competição"

Rogério Caboclo, Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em reunião virtual com dirigentes sobre a eventual e polêmica paralisação dos campeonatos nacionais

 


 

NBB DÁ EXEMPLO
Diante das restrições causadas pela pandemia, os 16 clubes que disputam a principal competição do basquete nacional decidiram, por unanimidade, pela readequação da tabela. As 30 partidas que faltam pela fase classificatória serão remarcadas pela Liga Nacional de Basquete, assim como os protocolos serão reforçados. Atitude consciente!

FUTURO DO HIPISMO
O jovem cavaleiro Geraldo de Melo Campos, de Guararema, começou bem a temporada, conquistando 1º lugar na prova de 1,4 m da etapa inicial da Copa Santo Amaro de Salto, com o cavalo anglo-árabe Dourado WV, proveniente do haras Recanto do Itapema. O conjunto é destaque nas principais competições, que seguem paradas em virtude da pandemia. Geraldinho tem futuro!

VAI DAR A LARGADA
Além da F1 que começa neste domingo com GP do Bahrein, a Fórmula Indy também está prestes a dar largada e com novidades, uma delas a presença de Roman Grosjean. A temporada começa 18/4 e terá 17 etapas, com o Brasil representado por Tony Kanaan (Chip Ganassi), Hélio Castro Neves (Meyer Shank) e Pietro Fittipaldi (Dale Coyne). Grid de peso!

A BOLA PESADA VAI ROLAR      
Com início marcado para março e término em dezembro, a Liga Nacional de Futsal contará com 23 equipes distribuídas em 3 grupos. As novidades são as entradas do Marechal-PR e do Juventude-MS. O regulamento é semelhante ao anterior com times jogando dentro dos grupos em busca da vaga nas quartas. Tendência de equilíbrio na principal competição do Futsal Masculino!


 

ON
» VITÓRIA DO VITOR. O lutador Vitor Toffanelli foi muito bem no K-One World GP, em Tóquio. Brilhou ao vencer o japonês Suzuki Hayato por nocaute técnico no 3º round, erguendo com orgulho a bandeira guararemense no maior evento de Kick Boxing do mundo.  Parabéns, mais do que merecido!

OFF
» MARCA E DESMARCA. A insistência em forçar jogos em outros Estados gerou enorme desgaste à Federação Paulista. Um tal de marca e desmarca que confundiu geral e prejudicou demais os clubes. Inadmissível para o futebol profissional e, pelo visto, a teimosia vai continuar!