Mogi das Cruzes
Prefeita Mara Bertaiolli retoma área estratégica para novo Complexo Educacional
Área no bairro do Socorro será revitalizada para abrigar centro de ensino e cultura, com foco em inovação

Na última quinta-feira (11), a prefeita Mara Bertaiolli realizou a vistoria de um terreno de 8,6 mil metros quadrados, localizado entre as avenidas João XXIII, Engenheiro Miguel Gemma e Julio Perotti, no bairro do Socorro. A área, que abrigava o antigo escritório do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), foi reconquistada pela cidade após um processo de oito anos, que foi finalmente retomado esta semana.
A área, que estava ociosa, será transformada em um Complexo Educacional moderno e inovador, destinado a oferecer educação de qualidade e cultura para os alunos da região. Segundo a prefeita, o projeto não gerará custos para o município, pois trata-se de uma área recuperada através de um processo de doação. "Recuperamos uma área nobre e com uma localização privilegiada, esquecida nos últimos anos. Vamos transformá-la em um centro de ensino que trará tecnologia e inovação, um verdadeiro presente para Mogi das Cruzes em seu 465º aniversário", afirmou Mara Bertaiolli.
A oficialização da retomada do terreno ocorreu no dia anterior (10), em audiência realizada no DER, em São Paulo, quando o vice-prefeito Téo Cusatis renovou o convênio e recuperou um projeto que estava paralisado desde 2011. A reunião também contou com a participação dos secretários municipais João Francisco Chavedar (Planejamento e Urbanismo) e Nilmar de Cássia Ferreira (Obras e Infraestrutura).
Durante a vistoria do terreno, no dia 11, a prefeita e o vice-prefeito, acompanhados pelo engenheiro Fernando Satto Nunes de Moraes, da regional de Mogi das Cruzes, destacaram a localização estratégica da área, que fica a pouco mais de 1 km do principal shopping da cidade e próximo de importantes corredores viários, além de ser bem atendida por transporte coletivo. "A região tem grande potencial de crescimento e vai beneficiar diretamente os bairros e o distrito de Cezar de Souza", comentou Téo Cusatis.