Brasil

São notificados mais de 500 casos da varíola do macaco no Estado de São Paulo

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a capital paulista possui o maior número de pacientes

Mirian Sarmento

Publicado

há 1 ano

em

São notificados mais de 500 casos da varíola do macaco no Estado de São Paulo

Divulgação

O estado de São Paulo tem 590 casos confirmados da varíola do macaco. Até esta terça-feira (26), 33 municípios confirmaram casos do vírus da Monkeypox. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a capital paulista tem o maior número de pacientes confirmados, que somam o total de 486. Em segundo lugar aparece São Bernardo do Campo, com treze casos, Itapevi, com nove, e Guarulhos, com oito. 
Em nota, a Secretaria informou a lista das cidades com casos confirmados da doença: um em Bady Bassit, quatro em Barueri, três em Cajamar, sete em Campinas, três em Carapicuíba, três em Cotia, cinco em Diadema, três em Embu das Artes, um em Embu-Guaçu, um em Franco da Rocha, oito em Guarulhos, dois em Indaiatuba, um em Itanhaém, três em Itapecerica da Serra, nove em Itapevi, dois em Itaquaquecetuba, um em Itararé, um em Jacareí, um em Jundiaí, um em Mogi das Cruzes, cinco em Osasco, um em Praia Grande, quatro em Ribeirão Preto, um em Santa Bárbara D'Oeste, oito em Santo André, 13 em São Bernardo do Campo, três em São Caetano do Sul, um em São Carlos, dois em São José dos Campos, dois em Sertãozinho, um em Suzano, dois em Taboão da Serra e um em Vinhedo.
Segundo o diretor da Organização Mundial da Saúde mais de 18 mil casos foram relatados em 78 países, e 5 mortes foram confirmadas em decorrência da doença.