Alto Tietê

Temporal com ventos de até 90 km/h causa estragos em Mogi das Cruzes e região

Quedas de árvores, prejuízos em estabelecimentos comerciais, cortes de energia e até impactos no transporte público marcaram a passagem da tempestade na tarde de hoje (03)

Gabriella Barrachi

Publicado

há 1 ano

em

Temporal com ventos de até 90 km/h causa estragos em Mogi das Cruzes e região

Foto: Débora Palumo

Um forte temporal atingiu a cidade de Mogi das Cruzes e região na tarde desta sexta-feira (03). Rajadas de vento que alcançaram até 90 quilômetros por hora causaram inúmeros problemas, afetando tanto a infraestrutura urbana quanto a rede de energia elétrica da região.

Mogi das Cruzes registrou quedas de árvores, causando bloqueios em diversas vias da cidade. Os ventos intensos derrubaram árvores na frente do Mogi Shopping, na descida da Mogi-Dutra sentido Mogi, César de Souza, Rodeio e outros bairros, além dos Correios da av. Ricardo Vilela que teve de vidros da janela quebrados. No Bairro Botujuru, uma árvore caiu um pouco depois da padaria Mogi Guararema, e no Rodeio, outra árvore atingiu um comércio.

Os impactos do tempo se estenderam para outros setores, incluindo o transporte público. Os trens que operam entre estudantes e Guaianases tiveram sua velocidade reduzida devido às descargas atmosféricas.

O Mogi Shopping também sofreu com a tempestade, ficando sem energia elétrica e registrando danos, como o teto caindo e vidros quebrados em várias lojas. Até mesmo as áreas de lazer não escaparam dos estragos. As instalações do Parque Centenário foram destruídas.

Em Guararema, a situação não foi diferente, com uma árvore interditando a via, o pergolado do Mirante não resistiu aos ventos violentos e caiu e muitos outros prejuízos.

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio, compartilhou em seu Instagram que já foram encaminhadas equipes para as ruas para fazer limpeza e desobstrução.

O prefeito de Guararema, Zé, também compartilhou sobre a destruição do mirante informando que a prefeitura já iniciou os reparos necessários, mas neste fim de semana o ponto turístico estará interditado para manutenção.