Alto Tietê

Suzano e Mogi das Cruzes são alvos de furtos em cemitérios locais

Autoridades das cidades se pronunciam a respeito dos últimos casos, e reforçam segurança em cemitérios municipais

Sofia Rojas Barbosa

Publicado

há 1 ano

em

Suzano e Mogi das Cruzes são alvos de furtos em cemitérios locais

Foto: reprodução/prefeitura de Suzano

As cidades de Mogi das Cruzes e Suzano vivenciam cenário atípico de furtos em cemitérios municipais; queixas de furtos, ocorridos nos cemitérios de São Sebastião e São João Batista (Raffo), desencadearam posicionamento da prefeitura local;  

"está sendo avaliada a realização de rondas periódicas nas imediações dos dois locais", afirmaram as autoridades, que além disso, orientaram que em caso de flagrante de delito, os servidores municipais presentes, acionem as forças de segurança GCM e Polícia Militar.  

Em um dos locais, moradora informou que encontrou diversos jazigos abertos, incluindo o de sua família que teve objetos roubados; a mesma não quis se identificar, e acredita que os criminosos tenham pulado o muro na parte de trás do cemitério.  

Em Mogi das Cruzes, casos semelhantes ocorreram no último mês de agosto, a Guarda Municipal realizou identificação de um indivíduo que foi apontado como responsável de furtos de placas em túmulos no Cemitério São Salvador. 

Imagens de segurança captaram o momento do ato, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, juntamente com os itens apreendidos.  

Toriel Sardinha, secretário municipal de segurança, foi o responsável por comandar a operação e comunicou que trabalho conjunto de monitoramento, informação e inteligência foi realizado. Além disso, o muro do cemitério foi levantado, e a iluminação reforçada.