Alto Tietê

Santa Casa de Suzano passa por melhorias de infraestrutura

Procedimentos urgentes da maternidade, centro cirúrgico e UTI serão remanejados

Redação

Publicado

há 2 anos

em

Santa Casa de Suzano passa por melhorias de infraestrutura

Irineu Junior/Secop Suzano

A Santa Casa de Misericórdia de Suzano passa por ações visando uma melhoria na infraestrutura da unidade. Essa é a última etapa de cobertura do telhado, que já está com 75% do processo concluído. 

O trabalho terá duração de 30 a 40 dias e, neste período de intervenção, as demandas urgentes das alas de maternidade, centro cirúrgico e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) deverão ser remanejados para hospitais públicos da região por meio da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), a partir da tarde desta sexta-feira (8).

A Santa Casa de Suzano realiza em média 220 partos e 30 cirurgias ginecológicas por mês.  Os procedimentos serão remanejados para os hospitais Santa Marcelina (Itaquaquecetuba), Luzia de Pinho Melo (Mogi das Cruzes), Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti (Mogi das Cruzes), Dr. Osíris Florindo Coelho (Ferraz de Vasconcelos) e Hospital Estadual de Diadema.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a medida é necessária para garantir mais conforto e segurança aos pacientes da unidade, que abriga ainda o setor de ortopedia em atendimento ambulatorial.

"Nos reunimos com a Secretaria de Estado de Saúde e pedimos prioridade para a demanda suzanense. Será uma intervenção necessária para melhorias muito aguardadas na Santa Casa. As obras estão bastante avançadas, garantindo mais qualidade no atendimento a partir dos próximos meses", explicou.

O chefe da pasta ressaltou que os pacientes não ficarão desassistidos, uma vez que o processo de transferência para as outras unidades acontece de maneira ágil. "Teremos todo trabalho de acolhimento e direcionamento durante o período de intervenção. As orientações junto aos colaboradores da unidade serão intensificadas para que todos os pacientes sejam bem recebidos e referenciados", destacou.