Nova frota de Ônibus - MOBILE

Alto Tietê

Paralisação suspende rodízio de veículos em São Paulo

A paralisação de motoristas e cobradores de nove empresas de ônibus ocorreu com o objetivo de reivindicar melhorias salariais

Leticia Faria

Publicado

há 1 ano

em

Paralisação suspende rodízio de veículos em São Paulo

Foto: Reprodução/Freepik

A paralisação dos motoristas e cobradores de nove empresas de ônibus, em busca de melhorias salariais, ocasionou a suspensão do rodízio de veículos em São Paulo nesta segunda-feira. Os carros com placas de número final 1 e 2 podem circular normalmente pelas ruas da região. O rodízio foi implantado em 1997 por meio da Lei nº 12.490/1997 e visa reduzir o número de congestionamentos na cidade e melhorar as condições adversas de trânsito.

Os corredores e faixas exclusivas não estão liberados para a circulação de veículos. O rodízio para caminhões permanece em vigor, assim como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).

De acordo com as regras estabelecidas para a circulação de veículos, existem restrições de tráfego em diferentes dias da semana, dependendo dos números finais das placas. Às segundas-feiras, não é permitida a circulação de veículos com placas de final 1 e 2; às terças-feiras, não é permitida a circulação de veículos com placas de final 3 e 4; às quartas-feiras, não é permitida a circulação de veículos com placas de final 5 e 6; às quintas-feiras, não é permitida a circulação de veículos com placas de final 7 e 8; e, por fim, às sextas-feiras, não é permitida a circulação de veículos com placas de final 9 e 0.

 

EVVE BANNER