Alto Tietê

Equipe policial realiza prisão em Biritiba Mirim

A vítima informou que colocou o veículo à venda e combinou de mostrá-lo a uma pessoa chamada William. No entanto, o indivíduo entrou no veículo para fazer um "teste" e fugiu

Leticia Faria

Publicado

há 1 ano

em

Equipe policial realiza prisão em Biritiba Mirim

Foto: Polícia Militar

Em Biritiba Mirim, no último sábado (9), por volta das 04h15, a equipe da Polícia Militar estava realizando um patrulhamento ostensivo preventivo na Praça São Benedito. Durante a operação, os policiais avistaram um veículo de cor cinza que havia passado por eles minutos antes, nas proximidades da Rodovia SP-88, e agora estava novamente na região central. Diante da movimentação suspeita, surgiu a possibilidade de os ocupantes estarem portando armas ou drogas.

Com o intuito de realizar a abordagem, a equipe atravessou a praça, mas acabou perdendo o carro de vista. O condutor do GM/Vectra tentou despistar os policiais ao entrar na contramão na Rua Henrique Peres. No entanto, os policiais conseguiram localizá-lo logo em seguida e procederam com a abordagem e busca pessoal. Porém, nada ilícito foi encontrado.

Ao realizar uma pesquisa criminal e veicular, constatou-se que o condutor, que não possuía nenhum documento de identificação, possuía antecedentes criminais relacionados à agressão. Já o outro homem que estava com ele não possuía registros criminais. Por meio de consulta ao COPOM do veículo, constatou-se que a placa do veículo estava registrada como produto de furto desde 26 de fevereiro deste ano, na região de São Bernardo do Campo.

Durante o procedimento, o suspeito afirmou que havia realizado uma troca de veículo aproximadamente dois meses antes com outra pessoa. Ele alegou que recebeu o automóvel, juntamente com o documento e a chave, em troca de seu próprio carro, um Ford/Fiesta. Além disso, disse que não transferiu o veículo para seu nome devido à existência de débitos, tais como multas, licenciamento e IPVA.

Os policiais entraram em contato com a vítima do furto, que havia acionado a polícia no dia do ocorrido, em 26 de fevereiro deste ano. Segundo a pessoa, ela possuía a posse do carro que o indivíduo dirigia. A vítima informou que colocou o veículo à venda e combinou de mostrá-lo a uma pessoa chamada William no estacionamento do mercado COP. No entanto, o homem entrou no veículo para fazer um "teste" e fugiu.

Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia da cidade onde deu-se voz de prisão a um dos homens por crimes de receptação e falsa identidade. O indiciado permanece preso à disposição da Justiça.