Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê comemora 10 anos de trabalho

Em cerimônia foram homenageados todos os presidentes consórcio, entre eles, o atual prefeito de Guararema, Adriano Leite

Condemat

Na segunda-feira, dia 7, foi realizada uma cerimônia em comemoração aos 10 anos da fundação do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Participaram do evento prefeitos (atuais e eleitos), ex-presidentes, vereadores e diversas autoridades da região.

Em um momento de retrospectiva, foi apresentado pelo coordenador da Câmara Técnica de Gestão Ambiental, o secretário de Verde e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes, Daniel Lima, o trabalho desenvolvido pelo consórcio, que se destaca principalmente no setor econômico. Os 12 municípios do Condemat são responsáveis por gerar 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e 5% do PIB de São Paulo. Além disso, segundo o Ministério da Economia, a balança comercial em 2019 atingiu o patamar de 2,5 bilhões de dólares.

Para Adriano Leite, que é prefeito de Guararema e presidente da instituição, o Condemat deixou sua marca ao longo dos últimos 10 anos. “É importante dar sequência a este trabalho, que é marcado pela união dos gestores, principalmente, neste ano de pela pandemia de Covid-19, onde todos atuaram de maneira muito forte para proteger a saúde da nossa população”, destacou.

Para agradecer a atuação dos ex-presidentes que passaram pelo consórcio houve uma grande homenagem aos prefeitos e ex-prefeitos. Receberam troféu o ex-prefeito de Arujá, Abel Larini, o ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Jorge Abissamra, o ex-prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, o ex-prefeito de Mogi e deputado federal Marco Bertaiolli, além dos prefeitos de Mogi, Marcus Melo, de Suzano, Rodrigo Ashiuchi e de Guararema, Adriano Leite.

Durante o período entre o final de 2020 e o começo de 2021, haverá a definição do novo presidente do Condemat.