Alto Tietê

Confrontos e apreensões marcam a atuação policial em diferentes ocorrências na região do Alto Tietê

As ações policiais evidenciam a importância do patrulhamento constante e a prontidão da equipe em interromper atividades ilegais

Kauany Germano

Publicado

há 1 ano

em

Confrontos e apreensões marcam a atuação policial em diferentes ocorrências na região do Alto Tietê

Foto: Alessandra Batata

Na última semana, a Polícia Rodoviária realizou uma apreensão de 31,1 mil maços de cigarro em um veículo que transitava pela Mogi-Dutra, na altura de Mogi das Cruzes. Dois indivíduos foram conduzidos à delegacia e o caso está sendo investigado pela Seccional de Mogi.

Durante uma ação de patrulhamento preventivo, os policiais avistaram o veículo em questão e deram ordem de parada. Nada de ilícito foi encontrado com o motorista, porém, durante a vistoria do interior do automóvel, foi descoberto o carregamento de cigarros. Ao todo, foram encontradas 62 caixas contendo maços de cigarro de uma marca nacional.

Ao ser questionado, o condutor do veículo alegou que a carga era proveniente de Minas Gerais, mas admitiu não possuir nota fiscal. Pouco tempo depois, um segundo indivíduo chegou ao local, afirmando ser o proprietário da mercadoria.

O segundo indivíduo informou aos policiais que estava acompanhando a movimentação do veículo por meio de um dispositivo de GPS. Como o veículo permaneceu parado por um longo período, ele decidiu se deslocar até o local, pois suspeitava que a carga pudesse estar sendo alvo de roubo. 

Os cigarros e o veículo foram apreendidos, e os dois homens foram conduzidos à delegacia, onde o caso foi registrado como crime contra a ordem tributária e descaminho. A investigação prossegue para apurar todos os detalhes do ocorrido.

Abordagem em Guararema 

Durante a tarde do dia 18 de maio, uma equipe policial de Guararema realizou uma abordagem na Av. João Barbosa de Oliveira- Freguesia, próximo ao radar de 40Km que há na via. A princípio, a denúncia era de que o condutor do veículo teria uma arma de fogo em sua posse, porém, após uma busca, foi confirmado que o indivíduo não portava nenhuma arma. Apesar disso, os agentes confirmaram outros autos de infração, como: condutor desabilitado; o veículo não possuía estepe, chave de roda e triângulo; condução de veículo com película não refletiva em desacordo com as normas do CONTRAN e uso de pneus lisos. Com isso, o veículo foi apreendido e conduzido ao pátio municipal.

Sargento da cavalaria é morto por policial civil

Na manhã do último dia 18, na cidade de São José dos Campos, um sargento da cavalaria da Polícia Militar foi morto a tiros por outro policial. O crime ocorreu por volta das 08h, no bairro Jardim Oriente, situado na zona sul do município. O momento do crime foi registrado por câmeras de segurança.

Segundo informações, a vítima é o sargento Roberto Carlos Pereira, de 49 anos de idade, ele era morador da cidade e atuava como enfermeiro veterinário na PM. Ele teria sido levado ao pronto-socorro do Hospital Municipal da cidade, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu. 

De acordo com a polícia, a situação teria começado com uma briga entre o atirador e um outro homem, por conta de um cachorro. O sargento teria tentado intervir e acabou sendo baleado na região do abdômen pelo policial civil. O caso foi registrado na corregedoria da Polícia Civil e segue sendo investigado.